Inspiring Stories

“Vou voltar, não é adeus”: Enfermeiro grava vídeo com depoimento antes de morrer de COVID-19

Sergio Padilla formou-se recentemente em enfermagem e se dedicou a trabalhar para a pandemia, tornando-se um verdadeiro herói. “Lembre-se de mim pelo que eu fui”, diz ele nos seus últimos momentos.

A pandemia de coronavírus infelizmente levou muitas pessoas com ela, e aqueles que sobrevivem de uma condição crítica, é apenas graças ao esforço gigantesco feito por milhares de funcionários de saúde em todo o mundo. Funcionários que também são vulneráveis ​​à infecção do vírus.

Sergio Padilla era um enfermeiro que desistiu de tudo para salvar a vida de seus pacientes. O jovem oficial de 28 anos morreu em 5 de novembro de COVID-19, mas não antes de deixar uma mensagem emocionante: “Chegou a hora da verdade.”

Originário da cidade de Cuauhtémoc, em Chihuahua. Sergio Padilla era recém-formado em enfermagem pela Universidade Autônoma de Juárez. Rapidamente se dedicou a trabalhar no Departamento de Enfermagem da Diretoria Municipal de Segurança Pública de Cuauhtémoc, para enfrentar a crise do coronavírus. O valente jovem acabou se infectando.

Os sintomas não melhoraram em Padilla, que precisou ser intubada. Foi lá que ele decidiu gravar um testemunho em vídeo.

“Pois bem, chegou a hora da verdade. Vou fazer intubação endotraquial, quero que, aconteça o que acontecer, seja qual for o prognóstico que Deus tem para mim, eles sempre se lembrem de mim por quem fui e por quem sou. Porque estou voltando. Não é um adeus. Tenho certeza que voltarei em poucos dias, só que me recupero e vamos seguir em frente”.

–Sergio Padilla em vídeo–

Embora Sergio tivesse confiança na superação da doença, como muitos de seus pacientes, a vida não funcionou a seu favor e o atendimento à saúde pública tornou-se um sacrifício que já está sendo visto como um caso a ser assumido pela população. consciência.

Nas redes sociais já é possível ver comentários de pessoas perguntando que isso não foi em vão, outros agradecem infinitamente e apreciam tudo o que puderam fazer para salvar os outros.

“Podemos aprender muito sobre a morte de Sergio, um jovem muito profissional, gentil e prestativo que está sempre preocupado em proteger a saúde da polícia, secretários e pessoas detidas aqui na segurança pública e, claro, expressamos nossas mais sinceras condolências a toda sua família , apoiando-os neste momento difícil”.

–Juan Carlos Renteria Villegas, diretor administrativo da Direcção de Via Pública e Segurança de Cuauhtémoc-

Sem dúvida, Sergio Padilla é um caso excepcional, mas ao mesmo tempo lamentável. O apelo, então, é para cuidar de si, estar ciente da gravidade da situação e tomar as medidas cabíveis.

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

Conheça a Divulga Mais Brasil, uma das maiores agências de publicidade do país

Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…

20 horas ago

Quais são as melhores marcas de skincare coreana?

Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…

20 horas ago

O Papel dos Dispositivos Vestíveis na Melhoria das Rotinas de Exercícios

Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…

20 horas ago

As novas mães rejubilam – 10 produtos que devem ser guardados para sobreviveres (e prosperares) nos teus primeiros meses

Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…

4 meses ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

4 meses ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

4 meses ago