Inspiring Smart

Tinder Pet – uma aplicação para as pessoas que estejam interessadas em adoptar animais

Queres adoptar um animal de estimação, mas não sabes onde ir? Ou tens algum animal para dar para adopção, mas tens receio de ir parar às “mãos erradas? Pois a psicóloga  Andreia Freitas, de 42 arranjou a solução perfeita: o Tinder Pet!

Depois do seu primeiro contacto com a aplicação Tinder, conhecida por ser uma rede social direccionada para encontros românticos entre pessoas que, aproveitando as suas informações do Facebook e do Spotify, e claro, da sua localização geográfica, apresenta as melhores combinações possíveis, Andreia teve a ideia de criar o Tinder Pet, uma aplicação parecida ao Tinder normal, mas que neste caso iria servir para as pessoas interessadas em adotar um animal poderem encontrarem a sua companhia perfeita.

Contudo, só este ano é que a aplicação irá ser lançada para fase de testes pois, segundo Andreia, acabou por dar mais trabalho do que pensava, chegando mesmo a dizer numa entrevista: “demorei muito tempo para estruturar como ele funcionaria porque não basta somente achar bichos fofinhos e pessoas interessadas. Eu criei todo o suporte para que ONGs promovessem o encontro dos animais com pessoas bacanas dentro daquilo que acreditamos ser uma posse responsável”.

Envolvida com a causa animal há mais de 20 anos, esta psicóloga de Santo André, em São Paulo, decidiu arregaçar as mangas e através de um financiamento coletivo, conseguiu arrecadar cerca de R$ 15 mil, valor este que não foi o suficiente para toda a estrutura que precisava, tendo acabado por investir algum do seu próprio dinheiro.

“Tive que me virar para fazer o site com um banco de dados potente, o design da marca, registros, patentes, consultoria jurídica e divulgação”, relembra a paulista.

Felizmente, todo o seu trabalho e esforço acabou por finalmente ser recompensado com o lançamento da aplicação para a fase de testes no dia 20 de Março deste ano, não estando ainda previsto o lançamento oficial.

Apesar de ainda não ter sido divulgado o nome, a única coisa que se sabe é que a aplicação funcionará por meio de geolocalização, conectando possíveis pessoas interessadas em adoptar animais, com animais abandonados pela proximidade que estejam castrados e vacinados sob os cuidados ou de protetores independentes ou de ONGs.

Uma ideia fantástica, não achas? ❤️

Fonte: Revista Galileu

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Recent Posts

O amor tem 5 fases, mas são raros os casais que passam da terceira

Muitas pessoas não percebem como é que existem certos casais que passam anos e anos…

4 semanas ago

10 sinais de que os sentimentos dele por ti são muito mais fortes do que pensas

Muitas pessoas dizem que entre um homem e uma mulher não é possível existir apenas…

4 semanas ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

4 semanas ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

4 semanas ago

Os 3 melhores métodos de pagamento para vendedores

Não é surpresa para ninguém que faça das vendas a sua vida que, para além…

4 semanas ago

Simplificar os seus pagamentos: como um crédito consolidado o pode ajudar

Sente que está constantemente a remar contra uma maré de dívidas? Entre prestações de empréstimos,…

4 semanas ago