Inspiring Love

Se não conseguires falar sobre estas 8 coisas com o(a) teu(tua) namorado(a), então o teu relacionamento não é saudável

Existem diversas coisas que são essenciais para um bom e saudável relacionamento: amor (claro!), confiança e comunicação. Sim, comunicação! Por muito feliz que possas estar na tua relação, se não souberes comunicar com o(a) teu(tua) parceiro(a), mais tarde ou mais cedo, a vossa relação irá terminar.

Mas atenção, não basta simplesmente “falar”! A verdadeira comunicação acontece quando te sentes realmente à vontade para falar de certos assuntos, tais como estes 8:

1. O futuro da vossa relação

Apesar de ninguém ter os mesmos objectivos para o futuro, quando se trata de uma relação, apenas os que partilham o mesmo objectivo acabam por ter relações de sucesso. è por isso que é tão importante que ambos caminhem na mesma direcção.

2. Os teus sentimentos relativamente à sua família e amigos

Não há qualquer problema em não gostar de algumas pessoas da família do(a) teu(tua) companheiro(a) ou até de alguns amigos. Contudo, deves ser sincera(o) quanto ao que sentes. Se ele(a) realmente te amar, irá aceitar sem qualquer problema.

3. Quando tens um péssimo dia

Se não te sentires à vontade para falar sobre isto com o(a) teu(tua) parceiro(a), com quem sentirás? De vez em quando sentirás necessidade de desabafar sobre algum dia que te correu menos mal, e por isso deves ter a certeza que ele(a) estará pronto para te ouvir e confortar.

4. Pequenas e irritantes coisas do dia-a-dia

Se ele(a) tem pequenos péssimos hábitos, como deixar a roupa espalhada pela casa, não lavar a loiça de cada vez que suja alguma coisa, deixar o lavatório sujo depois de lavar os dentes, etc, não deves deixar de falar com receio da sua reação. Contudo, tenta fazê-lo de forma suave para que não pareças mandona(mandão) e chata(o).

5. Como dividem as vossas finanças

Este ponto é bastante importante, principalmente para quem vive junto. Não importa quem ganha mais dinheiro. Interessa sim saberem gerir as vossas finanças e falarem sobre as despesas que têm. Definam um orçamento e tentem não ultrapassar. Mas façam isso em conjunto.

6. O teu passado

Todos nós passamos por coisas boas e más durante a nossa vida. Contudo, há que saber lidar com elas e não ter receio de as partilhar com quem temos uma relação, para que este(a) também conheça um pouco da nossa história. Na realidade, é graças ao teu passado que te tornaste na pessoa que és hoje.

7. Como resolver discussões na vossa relação

Discussões são perfeitamente normais numa relação. Contudo, se não souberem como resolvê-las enquanto casal, estas acabam por se tornar em algo muito maior que dificilmente terá solução. Por isso, se o(a) teu(tua) parceiro(a) fizer algo que não gostes, não tenhas receio de lhe dizer.

8. O que gostas na cama

Se não tiveres prazer com o s*xo, e o(a) teu(tua) parceiro(a) não se aperceber, faz questão de lhe dizer. Por muito que se possa sentir desconfortável, se realmente te amar, ele(a) irá querer que te sintas bem quer emocionalmente, quer s*xualmente.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: CuriousMindMagazine

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Recent Posts

O amor tem 5 fases, mas são raros os casais que passam da terceira

Muitas pessoas não percebem como é que existem certos casais que passam anos e anos…

2 semanas ago

10 sinais de que os sentimentos dele por ti são muito mais fortes do que pensas

Muitas pessoas dizem que entre um homem e uma mulher não é possível existir apenas…

2 semanas ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

2 semanas ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

2 semanas ago

Os 3 melhores métodos de pagamento para vendedores

Não é surpresa para ninguém que faça das vendas a sua vida que, para além…

2 semanas ago

Simplificar os seus pagamentos: como um crédito consolidado o pode ajudar

Sente que está constantemente a remar contra uma maré de dívidas? Entre prestações de empréstimos,…

2 semanas ago