Existem diversas coisas que são essenciais para um bom e saudável relacionamento: amor (claro!), confiança e comunicação. Sim, comunicação! Por muito feliz que possas estar na tua relação, se não souberes comunicar com o(a) teu(tua) parceiro(a), mais tarde ou mais cedo, a vossa relação irá terminar.

Mas atenção, não basta simplesmente “falar”! A verdadeira comunicação acontece quando te sentes realmente à vontade para falar de certos assuntos, tais como estes 8:

1. O futuro da vossa relação

Apesar de ninguém ter os mesmos objectivos para o futuro, quando se trata de uma relação, apenas os que partilham o mesmo objectivo acabam por ter relações de sucesso. è por isso que é tão importante que ambos caminhem na mesma direcção.

2. Os teus sentimentos relativamente à sua família e amigos

Não há qualquer problema em não gostar de algumas pessoas da família do(a) teu(tua) companheiro(a) ou até de alguns amigos. Contudo, deves ser sincera(o) quanto ao que sentes. Se ele(a) realmente te amar, irá aceitar sem qualquer problema.

3. Quando tens um péssimo dia

Se não te sentires à vontade para falar sobre isto com o(a) teu(tua) parceiro(a), com quem sentirás? De vez em quando sentirás necessidade de desabafar sobre algum dia que te correu menos mal, e por isso deves ter a certeza que ele(a) estará pronto para te ouvir e confortar.

4. Pequenas e irritantes coisas do dia-a-dia

Se ele(a) tem pequenos péssimos hábitos, como deixar a roupa espalhada pela casa, não lavar a loiça de cada vez que suja alguma coisa, deixar o lavatório sujo depois de lavar os dentes, etc, não deves deixar de falar com receio da sua reação. Contudo, tenta fazê-lo de forma suave para que não pareças mandona(mandão) e chata(o).

5. Como dividem as vossas finanças

Este ponto é bastante importante, principalmente para quem vive junto. Não importa quem ganha mais dinheiro. Interessa sim saberem gerir as vossas finanças e falarem sobre as despesas que têm. Definam um orçamento e tentem não ultrapassar. Mas façam isso em conjunto.

6. O teu passado

Todos nós passamos por coisas boas e más durante a nossa vida. Contudo, há que saber lidar com elas e não ter receio de as partilhar com quem temos uma relação, para que este(a) também conheça um pouco da nossa história. Na realidade, é graças ao teu passado que te tornaste na pessoa que és hoje.

7. Como resolver discussões na vossa relação

Discussões são perfeitamente normais numa relação. Contudo, se não souberem como resolvê-las enquanto casal, estas acabam por se tornar em algo muito maior que dificilmente terá solução. Por isso, se o(a) teu(tua) parceiro(a) fizer algo que não gostes, não tenhas receio de lhe dizer.

8. O que gostas na cama

Se não tiveres prazer com o s*xo, e o(a) teu(tua) parceiro(a) não se aperceber, faz questão de lhe dizer. Por muito que se possa sentir desconfortável, se realmente te amar, ele(a) irá querer que te sintas bem quer emocionalmente, quer s*xualmente.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: CuriousMindMagazine

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS