Karina Chikitova tinha apenas 4 anos quando, em 2014, sobreviveu a 12 noites no deserto da Sibéria, após se ter perdido de casa. Felizmente, o seu cachorro, Naida, teve todo esse tempo com ela, protegendo-a dos ursos e outros animais selvagens.
Após ser encontrada com fome, exausta e coberta de picadas de mosquito, deitada numa cama de grama, a sua história acabou por se tornar viral por todo o Mundo na altura, devido à sua força e resistência, acabando mesmo por inspirar à construção de uma estátua em sua homenagem que foi inaugurada em 2016 no Aeroporto de Yakutsk, na Rússia.
Com o nome de “Girl with Dog” (“Menina com cachorro”), esta estátua representa “o amor à vida, a resiliência e a força desta pequena garota Yakut e a devoção do seu cachorro”, segundo o diretor-geral do aeroporto, Nikolay Mestnikov.
Este é um monumento que ficará para sempre na história desta cidade e do país, recordando muitos outros casos de animais devotos aos seus donos, como o cachorro Hachiko, que esperou quase 10 anos pelo seu dono numa estação de comboios, até falecer.
Fonte: Hoy Frases
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…