Karina Chikitova tinha apenas 4 anos quando, em 2014, sobreviveu a 12 noites no deserto da Sibéria, após se ter perdido de casa. Felizmente, o seu cachorro, Naida, teve todo esse tempo com ela, protegendo-a dos ursos e outros animais selvagens.

Após ser encontrada com fome, exausta e coberta de picadas de mosquito, deitada numa cama de grama, a sua história acabou por se tornar viral por todo o Mundo na altura, devido à sua força e resistência, acabando mesmo por inspirar à construção de uma estátua em sua homenagem que foi inaugurada em 2016 no Aeroporto de Yakutsk, na Rússia.

Com o nome de “Girl with Dog” (“Menina com cachorro”), esta estátua representa “o amor à vida, a resiliência e a força desta pequena garota Yakut e a devoção do seu cachorro”, segundo o diretor-geral do aeroporto, Nikolay Mestnikov.

Este é um monumento que ficará para sempre na história desta cidade e do país, recordando muitos outros casos de animais devotos aos seus donos, como o cachorro Hachiko, que esperou quase 10 anos pelo seu dono numa estação de comboios, até falecer.

Fonte: Hoy Frases

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS