Madalyn Parker é uma mulher que desde sempre teve problemas de ansiedade, mas estes só se começaram a agravar por volta dos seus 16, 17 anos quando começou a sofrer de ataques de pânico.
Actualmente a trabalhar como web developer numa empresa de engenharia de software chamada Olark, teve necessidade de, recentemente, tirar uns dias para tratar da sua saúde mental e decidiu, por isso, enviar um email à sua equipa, incluindo o seu chefe, Ben Congleton, a avisar. Escreveu:
“Olá equipa, eu vou tirar o dia de hoje e de amanhã para me focar na minha saúde mental. Espero regressar na próxima semana mais leve e a 100%.”
Tal não foi o seu espanto ao receber uma resposta directamente de Ben com o seguinte texto:
“Eu só queria agradecer-lhe pessoalmente por enviar e-mails como este. Sempre que o faz faz, eu uso isso como uma lembrança da importância do uso de dias de baixa para a saúde mental – eu nem acredito que isso não seja uma pratica padronizada em todas as empresas. Você é um exemplo para todos nós e ajuda a acabar com o estigma para que possamos trazer o nosso todo “eu” para o trabalho”.
Esta sua resposta surpreendeu-a de tal forma que Madalyn decidiu partilhá-la numa publicação no seu perfil do Twitter:
Esta sua publicação acabou mesmo por se tornar viral com mais de 16 mil partilhas e 45 mil gostos de pessoas que, infelizmente não têm a sorte de ter um chefe como o de Madalyn, tendo em conta todos os 545 comentários!
E tu? Concordas com a opção de usufruir dos dias de baixa para cuidarmos da nossa saúde mental, ou tal como algumas pessoas comentaram, também achas que as férias já servem para esse efeito? Deixa-nos o teu comentário 🙂
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…