Muitas são as notícias de animais deixados dentro de carros sob sol e calor intensos, e muitos são os avisos para que isso não aconteça. Contudo, ainda assim, algumas pessoas continuam a cometer o mesmo erro!
Recentemente, a polícia de North Yorkshire, uma cidade inglesa, acabou por partir o vidro de um carro para poder retirar dois cachorros que foram deixados mais de meia hora fechados dentro de um carro sob um calor abrasador.
A situação foi partilhada no perfil do Twitter da força policial como uma forma de chamar a atenção das pessoas para este perigo:
Assim que libertaram os animais, contactaram de imediato um centro de resgate de animais – RSPCA – que fez questão de agradecer a sua atitude rápida perante o sofrimento dos animais, que já se encontravam com dificuldades em respirar.
De acordo com uma entrevista que deram posteriormente, quando chegaram ao local os dois cachorros – dois labradores – já se encontravam fora do veículo.”Os cães foram levados para o veterinário para tratamento de exaustão por calor e agora permanecem em cuidados de RSPCA. Uma investigação foi iniciada, por isso não podemos comentar mais nada neste momento.”, disse um porta-voz do centro.
O centro fez também um artigo sobre como proceder em caso de nos depararmos com uma situação destas, aconselhando a:
A polícia ainda fez outra publicação no Twitter alertando para a importância de, sempre que alguém vir um cachorro num carro e sentir a necessidade de o libertar, “certificar-se de justificar as suas ações”, fotografando a situação antes de partir algum vidro. Desta forma, nunca poderá ser criticado ou processado se puder provar que estava a agir em defesa do animal.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…