Aparentemente, o pequeno roedor é muito nutritivo, e é por isso que esses alunos ganharam US $ 5.000 por seu esforço.
O problema da fome é algo que se tem tentado resolver em todo o mundo, ninguém gosta de ver que a pobreza atinge o estômago dos outros. É por isso que sempre vemos empreendimentos e ideias revolucionárias para superar pelo menos um aspecto disso.
No Peru não é diferente e por isso um grupo de alunos da Universidade Católica María de Arequipa decidiu criar uma linguiça à base de carne de porquinho da índia, que parece ser muito nutritiva.
Este roedor é nativo da América Latina, quando grande pode pesar até 1 quilo. Faz parte de sua alimentação habitual e em países como Equador, Peru e outros países andinos costuma ser considerada uma iguaria.
Os autores dessas salsichas são Jennifer Iquiapaza Paccara, Lesly Puma Mamani, José Huacani Laura e Ana Belén Carrazco Montoya, que estudam Engenharia Comercial.
Este plano fazia parte de um projeto de curso de Empreendedorismo e Inovação Empresarial, tendo como principal motivação a crise do coronavírus. Foi assim que resolveram buscar uma alternativa nutricional sem tanta gordura saturada e com o mesmo nível de proteína.
“Basicamente o procedimento é o mesmo de uma linguiça de carne ou de qualquer outro animal. A carne de porquinho-da-índia dormiu em temperos, foi defumada e finalmente a enfiamos em uma tripa de cordeiro ”
–José Huacani disse ao médium RPP Noticias–
De acordo com os dados que os jovens contribuíram, a carne de cobaia tem 19% de proteína contra 1,6% de gordura. Como se isso não bastasse, ele contém 1,2% de cálcio, fósforo e zinco necessários ao organismo.
De acordo com o Centro Nacional de Alimentação e Nutrição do Instituto Nacional de Saúde, a carne desse animal é considerada um produto que possui alto valor por sua grande quantidade de aminoácidos.
“O que buscamos é lançar no mercado um produto saudável, com alto nível nutricional e que contenha vitaminas como a tiamina, além disso, a criação de porquinho-da-índia não gera pegada de carbono no meio ambiente, como acontece com a criação de porquinhos-da-índia. outros tipos de animais, portanto este produto também é ecológico e será produzido promovendo a consciência ambiental ”.
–Lesly Puma Mamani, disse ao RPP Noticias.
Agora não tem outra escolha senão desenvolver o seu negócio, mostrar ao mundo que o enchido de cobaia é saudável, acessível e também saboroso.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…