Lembras-te de em criança brincares com plasticina? Na altura a sua textura parecia um pouco estranha, mas era mesmo isso que a tornava tão interessante ?
Contudo, os tempos mudaram e cada vez as crianças gostam mais de coisas “nojentas” e “pegajosas”, e é por isso que o “slime” tem tanto sucesso!
Caso não saibas, “slime” é uma espécie de plasticina pegajosa que, ao ser atirada, pega-se a tudo, desde paredes, tectos, cadeiras, …
Infelizmente, o que muitos pais desconhecem é que este produto é na realidade bastante tóxico, podendo mesmo causar vómitos e dores de estômago, pelo menos de acordo com a Which?, uma empresa britânica de aconselhamento independente aos consumidores, que descobriu que este produto tem níveis bastante elevados de boro, um elemento químico que afecta a fertilidade e pode causar sérias irritações nos olhos.
Segundo alguns testes realizados, grande parte dos slimes vendidos em lojas e online (mais precisamente, 8 em 11) excediam o limite de segurança de boro, que é 300 miligramas por quilo, sendo que alguns produtos chegavam mesmo a ter o valor absurdo de 1400 miligramas por quilo.
Nikki Stopford, director da investigação da Which?, alertou para o perigo deste produto ao dizer numa entrevista ao Daily Mail:
“Os pais que compram slime aos filhos vão ficar chocados por saber que a saúde das suas crianças está a ser posta em risco.”
Por isso, se tens algum slime ou os teus filhos têm, o melhor será mesmo deitá-lo fora… e bem longe!
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…