Cada vez mais as pessoas se começam a preocupar com a sua saúde e bem-estar, optando por uma dieta alimentar saudável e pela prática de exercício físico regular. No entanto, outra preocupação alimentar tem crescido nos últimos anos e tem a ver com o consumo de carne.
De acordo com um estudo “encomendado” pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e realizado pelo IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), nos últimos seis anos o número de vegetarianos no Brasil quase duplicou.
A pesquisa realizada em abril deste ano e que resultou de entrevistas em 142 municípios de todas as regiões do país, incluindo representantes de ambos os sexos e de todas as classes sociais, com 16 anos ou mais, indica que 14% da população brasileira se declara vegetariana. Este valor aumenta para 16% nas regiões metropolitanas de São Paulo, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro. Em 2012, a mesma investigação apontava que o número de vegetarianos nestas regiões era de apenas 8%.
Além disso, os dados mostram também que as pessoas estão cada vez mais interessadas em produtos vegan (ou seja, livres de ingredientes de origem animal), sendo que a maioria das pessoas entrevistadas afirmou que consumiria mais produtos vegan se estes fossem facilmente identificados na embalagem e se estes produtos não fossem mais caros do que os que costumam consumir (não vegan).
Este estudo vai de encontro a uma pesquisa realizada pela Datafolha em 2017, que concluiu que 63% dos brasileiros gostariam de reduzir o seu consumo de carne.
E tu? Já adoptaste uma alimentação vegetariana ou vegan? Deixa-nos a tua opinião sobre este assunto nos comentários!
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…