Nova-Iorque é a cidade mais populosa dos EUA, contudo, é também uma das que mais sem-abrigos, sendo frequente ver pessoas a dormir nas ruas desde as esquinas mais escondidas às ruas mais frequentadas.
Apesar de algumas dessas pessoas tentarem melhorar a sua vida, a sociedade e o preconceito que existe em torno de uma pessoa sem-abrigo não lhes facilita a vida.
Felizmente, existe ainda quem tente combater essa forma de pensar, ajudando a que estas pessoas possam ter uma oportunidade de mudar a sua vida, como uma caso de uma organização chamada Soulphia, uma empresa social que ajuda mulheres em situação de rua em Nova Iorque a reconstruírem as suas vidas usando o que elas aprenderam na vivência: a língua inglesa.
Com o apoio da Universidade de Columbia e abrigos municipais de Nova Iorque, o Soulphia oferece treinamento para que estas mulheres se possam tornar tutoras e dá-lhes acesso a uma plataforma online onde podem ensinar inglês a estudantes de todo o mundo.
Esta é uma excelente forma não só destas mulheres poderem ter uma fonte de rendimento que lhes vai permitir melhorar a sua vida, como lhes proporciona uma nova perspectiva para as suas vidas, aumentando a sua auto-estima. Desta forma, elas acabam por se sentir mais capacitadas para seguirem em frente na busca de um futuro melhor.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…