Nova-Iorque é a cidade mais populosa dos EUA, contudo, é também uma das que mais sem-abrigos, sendo frequente ver pessoas a dormir nas ruas desde as esquinas mais escondidas às ruas mais frequentadas.

Apesar de algumas dessas pessoas tentarem melhorar a sua vida, a sociedade e o preconceito que existe em torno de uma pessoa sem-abrigo não lhes facilita a vida.

Felizmente, existe ainda quem tente combater essa forma de pensar, ajudando a que estas pessoas possam ter uma oportunidade de mudar a sua vida, como uma caso de uma organização chamada Soulphia, uma empresa social que ajuda mulheres em situação de rua em Nova Iorque a reconstruírem as suas vidas usando o que elas aprenderam na vivência: a língua inglesa.​

Com o apoio da Universidade de Columbia e abrigos municipais de Nova Iorque, o Soulphia oferece treinamento para que estas mulheres se possam tornar tutoras e dá-lhes acesso a uma plataforma online onde podem ensinar inglês a estudantes de todo o mundo.

Esta é uma excelente forma não só destas mulheres poderem ter uma fonte de rendimento que lhes vai permitir melhorar a sua vida, como lhes proporciona uma nova perspectiva para as suas vidas, aumentando a sua auto-estima. Desta forma, elas acabam por se sentir mais capacitadas para seguirem em frente na busca de um futuro melhor.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS