Cada vez mais os pais se preocupam desde cedo em desinfectar tudo o que é para os seus filhos, desde roupas, biberões, chupetas e até os seus brinquedos. Contudo, a ciência defende que os micróbios presentes nesses objectos são essenciais para que as crianças desenvolvam uma boa imunidade.
A microbiologista Marie-Claire Arrieta, escreveu mesmo um livro sobre este assunto chamado “Let Them Eat Dirt. Saving Your Child from an Oversanitized World” (“Deixem elas comer porcaria. A salvar as vossas crianças de um mundo demasiado sanitizado”).
Por muito bom que possa ser sentir que tudo está bem limpinho e desinfectado, na realidade isso acaba por enfraquecer as defesas das crianças que não são habituadas desde pequenas a lidarem com a sujidade típica do nosso Mundo. Daí que doenças como alergias e até obesidade sejam cada vez mais frequentes desde muito cedo.
Atenção, não estou com isto a dizer que deves deixar de lavar as mãos, mas sim apenas para o fazes como é realmente necessário: antes de cada refeição e após uma ida à casa-de-banho.
Deixa as crianças brincarem à vontade e se elas gostarem de mexer em Terra, aproveita e brinca também ?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…