Valentino Ladislao era um menino de 5 anos que vivia dependente de uma máquina para respirar desde os seus 2 anos, quando sofreu um acidente no qual um vidro de uma janela acabou cravado no seu coração. Contudo, um certo dia, a companhia de electricidade cortou a luz devido a uma dívida de cerca 2000 dólares, e este acabou por falecer por paragem respiratória.
O incidente dramático ocorreu em Lomas de Zamora, uma cidade no sul de Buenos Aires, na Argentina. Segundo Mariana Medina, a mãe da criança, a casa ficou sem eletricidade das 7 da manhã até as 10 da noite.
Apesar das inúmeras chamadas feitas para a companhia a pedir para reactivarem a electricidade, explicando que havia uma criança dependente de uma máquina eléctrica para viver, esta recusou-se a fazê-lo enquanto a dívida não fosse liquidada.
De acordo com a mãe, antes do acidente gastavam cerca de 1500 dólares em luz. Todavia, após o acidente o consumo de electricidade aumentou bastante passando para os 6000 dólares, montante esse que não tinham possibilidades de pagar.
Sabendo que uma equipa técnica se encontrava perto do local, a mulher ainda foi ter com a mesma a pedir que lhe ligassem a luz, contudo estes disseram que não o podiam fazer e que tinham que aguardar que a empresa restabelecesse o serviço.
O pai ainda tentou consertar um gerador que lhe havia sido dado há algum tempo, mas já foi tarde demais. Quando conseguiu finalmente ligá-lo às 20h40, o estado do menino já era bastante grave e este acabou mesmo por falecer às 21h10.
Ao ser confrontada com as acusações da família pelo sucedido, a empresa defendeu-se dizendo que não existia qualquer registo de que a morada em questão estaria indicada no banco de dados da empresa como cliente eletrodependente, daí não fornecer o serviço de forma gratuita como a lei obriga desde 17 de Maio de 2017, ao que a mãe admitiu que desconhecia tal lei e, por isso, não sabia que tinha de o fazer.
Infelizmente, toda esta série de desconhecimento de lei e má informação acabou por resultar numa tragédia para esta família que perdeu uma criança.
Fonte: Univision
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…