Poucas são as pessoas que gostam realmente de fazer as lides domésticas, sendo que a maioria o faz simplesmente porque tem de fazer. Contudo, de acordo com um estudo realizado na Universidade Estadual da Flórida, EUA, lavar a louça pode ser verdadeiramente terapêutico.
Após colocarem 51 alunos a lavar pratos, sendo que, antes de começarem, foi indicado a metade dos alunos para se concentrarem devidamente no acto de lavar a louça, enquanto a outra metade apenas tinha de se preocupar em concluir a tarefa, os pesquisadores puderam concluir que aqueles que lavavam os pratos atentamente, concentrando-se no cheiro do sabão, em sentir a temperatura da água e no toque dos pratos, aumentaram os seus sentimentos de inspiração em 25% e reduziram os seus níveis de nervosismo em 27%.
O grupo que não lavou a louça conscientemente não obteve nenhum benefício da tarefa. “Parece que uma atividade quotidiana abordada com intencionalidade e consciência pode melhorar o estado de espírito”, concluem os autores do estudo.
Apesar de ter sido um estudo pequeno, com apenas 51 alunos, os pesquisadores indicam que o estado de satisfação plena pode ser alcançado com qualquer actividade quotidiana e não apenas com o acto de lavar pratos. Basta que nos concentremos completamente no que estamos a fazer e não apenas na intenção de terminar a tarefa.
Fonte: Time
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…