Inspiring Gossip

Jon Bon Jovi abriu 2 restaurantes onde pessoas sem recursos podem comer sem pagar

Jon Bon Jovi encontrou o caminho para o estrelato com seu single de sucesso Runway, em 1980, segundo a Biography. A partir de então, ele tem sido um caminho ascendente para o sucesso e, com o consistente lançamento de músicas de qualidade, não é surpresa que ele tenha feito um lar no coração de seus fãs. Mas há um outro lado dele que nos interessa – aquele que acredita em retribuir à comunidade da maneira que puder. O cantor e compositor de 57 anos é um filantropo que se esforça para ir além e ajudar os necessitados.

Para ele, não se trata de fotos e promoções, é de dar uma chance aos menos afortunados.

E seu primeiro e duradouro empreendimento foi o que ele abriu com sua esposa, Dorothea Hurley – restaurantes comunitários destinados a lidar com questões de insegurança alimentar. Ele quer dar às pessoas com recursos limitados a oportunidade de desfrutar de uma refeição grátis sem julgamento.

Em 2011, o casal abriu a JBJ Soul Kitchen em Red Bank, Nova Jersey. Segundo o MSN, este restaurante comunitário foi criado para garantir que todos tenham acesso a uma refeição quente nutritiva e deliciosa. Ao contrário de outros estabelecimentos, não há preços listados no menu. Em vez disso, para jantar lá, você pode fazer uma doação de cerca de US $10 ou mais, ou pode ser voluntário.

O restaurante comunitário oferece aos clientes um “Programa Pay It Forward, onde cada doação adicional de US $ 20 fornece refeições para aqueles que não podem doar”, de acordo com o site oficial, JBJ Soul Kitchen.

Quando perguntado qual era a inspiração para essa ideia, ele contou ao The Daily Beast quando a JBJ Soul Kitchen abriu pela primeira vez: “Uma em cada seis pessoas na América está a sofrer à noite e vai dormir com fome e uma em cada cinco famílias vive na linha da pobreza.”

“O que esse restaurante realmente deve fazer é capacitar. Você não vem aqui com um senso de direito. Você vem aqui e é voluntário porque precisamos da sua ajuda.” E Jon Bon Jovi queria assumir essa mesma missão e divulgá-la. Em um relatório de 2016 da Billboard, ele e Dorothea introduziram uma segunda Soul Kitchen em Toms River, em Nova Jersey.

Falando aos convidados numa coletiva de imprensa, o cantor disse: “Este local é ainda maior, teremos um impacto ainda maior na comunidade de Toms River. A nossa missão sempre foi afetar mudanças positivas e resolver os problemas da fome e falta de moradia. Estamos a expandir a nossa missão com uma rede de parceiros e recursos para atender às necessidades da comunidade de Toms River”.

De acordo com o site da fundação, as JBJ Soul Kitchens serviram um total de 105.893 refeições, no momento desta publicação. Desse montante, 48% foram pagos com voluntariado, enquanto os 54% restantes foram pagos com doações.

Mas não se deixe enganar e pensar que a comida servida nessas cozinhas não é boa.

O cantor garante que quem passa por essas portas e recebe comida de alta qualidade. “O JBJ Soul Kitchen serve uma refeição de 3 pratos baseada na culinária regional americana, começando com a opção de uma sopa ou salada. Cada hóspede também tem a opção de uma entrada, como uma seleção de peixe, carne ou vegetariano. A refeição está concluída com uma sobremesa feita na hora. Nossos chefs preparam muitos pratos com ingredientes naturais de origem local do nosso jardim ou da JBJ Soul Kitchen Farm”, diz o site.

No entanto, o JBJ Soul Kitchen não se destina apenas a ajudar famílias em tempos de desespero económico. Ao explicar a missão à CNN, Jon Bon Jovi mencionou que a sua estratégia é ajudar “uma alma de cada vez”. Além disso, ele disse: “Eu pensei: como podemos unir as pessoas de uma maneira acessível?” A sua resposta veio quando ele viu um homem a dormir numa lareira no auge do inverno durante uma dura noite de inverno no nordeste – O sem-abrigo. “Ali mesmo tudo se cristalizou para mim. Não importava se você era jovem, velho, preto ou branco, republicano ou democrata … esse era um problema que poderia afetar qualquer pessoa”.

No caminho para fazer a diferença, ele tem sido fundamental no fornecimento de mais de 500 casas acessíveis para os necessitados em 10 estados, por meio de sua fundação. “A maioria dos americanos vive a dois salários dos problemas, e eu pensei que isso é algo que podemos fazer. E o mais importante: eu não precisava que os cientistas encontrassem a cura”, explicou ele à agência de notícias.

Quando perguntado sobre o futuro dos seus restaurantes comunitários, ele disse: “Agora a pergunta é: queremos abrir duas, três ou dez…” Bem, definitivamente veremos o crescimento. A questão é incremental. A chave do nosso sucesso é capacitar o indivíduo”.

Inspiring Life

Descobre, Inspira-te, Vive

Share
Published by
Inspiring Life

Recent Posts

O amor tem 5 fases, mas são raros os casais que passam da terceira

Muitas pessoas não percebem como é que existem certos casais que passam anos e anos…

2 semanas ago

10 sinais de que os sentimentos dele por ti são muito mais fortes do que pensas

Muitas pessoas dizem que entre um homem e uma mulher não é possível existir apenas…

2 semanas ago

6 sinais de que podes estar a lidar com uma pessoa de coração maldoso

O mundo está cheio das pessoas mais incríveis que possas imaginar, capazes de nos surpreender…

2 semanas ago

7 Coisas a Considerar Antes de Iniciar uma Dieta Vegana

É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…

2 semanas ago

Os 3 melhores métodos de pagamento para vendedores

Não é surpresa para ninguém que faça das vendas a sua vida que, para além…

2 semanas ago

Simplificar os seus pagamentos: como um crédito consolidado o pode ajudar

Sente que está constantemente a remar contra uma maré de dívidas? Entre prestações de empréstimos,…

2 semanas ago