Não quero ferir a sensibilidade do homem, longe de mim, mas todos temos de admitir que a mulher amadurece mais cedo, talvez até tenham um motivo para isso, que para mim parece-me bastante óbvio. A mulher tem um “prazo” um pouco mais curto que o homem para poder ter filhos e formar a sua família (isto é, se esse for o objectivo).
No entanto isto é só o meu parecer, não sou eu que estou afirmar que o homem amadurece mais tarde que a mulher, nem tão pouco o artigo se refere a essa comparação sexista. É apenas uma conclusão de um estudo efectuado com 1000 homens realizado pelo Centro Crown Clinic, em Manchester cujo o resultado foi divulgado pelo jornal “The Telegraph”.
“Hoje em dia as pessoas têm mais noção de que casar e ter filhos é algo que agrega bastantes custos (…)”
Segundo este estudo, os homens da actualidade levam mais tempo do que as gerações passadas a “crescer” e a aproveitarem a vida como “adultos de verdade”. Muito pelo facto da pressão financeira e paternidade adiada. Hoje em dia as pessoas têm mais noção de que casar e ter filhos é algo que agrega bastantes custos e optam por adiar a constituição da própria família por precaução. Além disso como a mulher está cada vez mais independente e já não há pressão por parte das famílias para casar este processo torna-se ainda mais demorado.
Há uma série de factores sociais que influenciam este adiar de crescimento. Também o facto de cada vez mais ser importante investir numa carreira profissional sólida e se passar muitos anos a estudar contribui para este “atraso”. Por isso não pensem que os homens de hoje em dia são uma geração sem maturidade, mas sim uma geração mais ponderada e equilibrada pesa todos o prós e contras antes de mergulhar de cabeça em algo que requer tanta responsabilidade.
Miguel Teixeira um dos mil inquiridos neste estudo, de de 45 anos e arquitecto, afirma: “A verdade é que não sinto a maturidade que os 45 anos poderiam fazer crer. Vejo-me, seja em termos físicos ou emocionais, como se tivesse entre os 20 anos de idade e os 30. Sempre que posso gosto de reviver esses tempos de maior liberdade e ‘irresponsabilidade’.”
A promotora deste estudo, Asim Shahmalak afirma também: “Vivemos muito mais tempo e com os custos de vida a aumentar e a paternidade a ser adiada, os homens levam, inevitavelmente, mais tempos para se sentirem resolvidos”.
” Estuda, viaja, junta dinheiro, conhece pessoas, e no tempo certo vais constituir a tua família.”
Portanto, se já estás na casa dos 30, não casaste, não tens filhos, nem tão pouco tens uma relação estável, não te culpes, a culpa não é tua, é da sociedade em geral que com o passar dos tempos altera os seus padrões. Estuda, viaja, junta dinheiro, conhece pessoas, e no tempo certo vais constituir a tua família. Mas por favor, não entres em depressão nem pares no tempo porque mais vale amadureceres tarde do que nunca.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…