O frango pode ser uma fonte de proteína saudável para a maioria das pessoas, mas também origina a maioria das doenças associadas a surtos de origem alimentar, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças.
Um novo relatório publicado esta semana, o CDC analisou as causas de surtos de doenças transmitidas por alimentos – que é quando pelo menos duas pessoas contraem a mesma doença ao ingerir uma comida comum – entre 2009 e 2015. Durante esse tempo foram registados mais de 5.760 surtos de origem alimentar, 100.939 doenças, 5.699 hospitalizações e 145 mortes.
Embora o peixe tenha causado o maior número de surtos de doenças, o frango registou a maior: 3.114 pessoas ficaram doentes porque comiam frango contaminado.
A carne de porco e os vegetais foram os próximos da lista, atrás do frango, registando 2.670 e 2.572 pessoas doentes, respectivamente.
Então, o que está a acontecer com o frango?
“O frango é um reservatório para as salmonelas”, disse Thomas Gremillion, diretor do Food Policy Institute da Consumer Federation of America, à CBS News. “Este relatório do CDC mostra que os inspectores do governo e da indústria precisam tomar mais medidas mais para proteger os consumidores de frango contaminado.”
A salmonela é um tipo de bactéria que pode causar diarreia, febre e cãibras durante cerca de 12 a 72 horas após a ingestão de alimentos contaminados. Além de aves de capoeira, Salmonella pode ser encontrada nos ovos, queijo, suco e frutas.
Eu sei que gostas de frango – e a boa notícia é que tu não precisas deixar que este artigo te faça parar de comer esta carne. Em vez disso, adota estes hábitos de cozinha, recomendados pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA, para te ajudar a reduzir o risco de ficar doente com Salmonella:
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…