A Copa de Mundo na Rússia que decorreu entre os meses de Junho e Julho deste ano apaixonou muitos adeptos de futebol que chegaram mesmo a viajar dos seus países para apoiarem a sua equipa natal. Contudo, para alguns, não foi só o futebol que ocupou o seu coração nesse período.
Ricardo Lazo é um homem peruano adepto da equipa de Lima, Perú, que decidiu viajar até à Rússia para apoiar a equipa do seu país que ia jogar contra a equipa da Argentina em Sochi, e que acabou por ganhar 2-0. Contudo, depois de festejar regressou ao hotel onde se deparou com um cachorro de rua parado mesmo na sua frente.
Ao olhar para o animal abandonado e ferido – tinha uma das patas partidas – Ricardo soube imediatamente que a sua vida ia mudar ali, e que aquele cachorro teria de ir consigo para casa onde pudesse cuidar dele e dar-lhe todo o amor e carinho que ele merece. O que ele não estava a contar é que isso fosse ser tão complicado.
Tendo em conta que teria de obter os documentos necessários e vacinas para que ele pudesse viajar no avião, Ricardo procurou de imediato um veterinário para tratar da pata ferida, e levou-o para Povodog, um abrigo para cães abandonados, para que este pudesse ficar em segurança até que o pudesse levar para o Perú.
Impressionados com o esforço do homem em adoptar o cachorro, o centro de abrigo decidiu iniciar uma campanha para angariar o dinheiro necessário para o transporte do animal e, três semanas depois Ricardo pôde finalmente levar o seu fiel-amigo para casa.
Depois disto, Ricardo pensou em abrir o seu próprio abrigo para ajudar animais mais necessitados do seu país e, como tal como o seu amado cachorro, será chamado de Businka.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…