A Copa de Mundo na Rússia que decorreu entre os meses de Junho e Julho deste ano apaixonou muitos adeptos de futebol que chegaram mesmo a viajar dos seus países para apoiarem a sua equipa natal. Contudo, para alguns, não foi só o futebol que ocupou o seu coração nesse período.

Ricardo Lazo é um homem peruano adepto da equipa de Lima, Perú, que decidiu viajar até à Rússia para apoiar a equipa do seu país que ia jogar contra a equipa da Argentina em Sochi, e que acabou por ganhar 2-0. Contudo, depois de festejar regressou ao hotel onde se deparou com um cachorro de rua parado mesmo na sua frente.

inspiringlife.pt - Fã de futebol retorna à Rússia para resgatar um cachorro da rua que conheceu na Copa do Mundo

Ao olhar para o animal abandonado e ferido – tinha uma das patas partidas – Ricardo soube imediatamente que a sua vida ia mudar ali, e que aquele cachorro teria de ir consigo para casa onde pudesse cuidar dele e dar-lhe todo o amor e carinho que ele merece. O que ele não estava a contar é que isso fosse ser tão complicado.

Tendo em conta que teria de obter os documentos necessários e vacinas para que ele pudesse viajar no avião, Ricardo procurou de imediato um veterinário para tratar da pata ferida, e levou-o para Povodog, um abrigo para cães abandonados, para que este pudesse ficar em segurança até que o pudesse levar para o Perú.

inspiringlife.pt - Fã de futebol retorna à Rússia para resgatar um cachorro da rua que conheceu na Copa do Mundo

Impressionados com o esforço do homem em adoptar o cachorro, o centro de abrigo decidiu iniciar uma campanha para angariar o dinheiro necessário para o transporte do animal e, três semanas depois Ricardo pôde finalmente levar o seu fiel-amigo para casa.

Depois disto, Ricardo pensou em abrir o seu próprio abrigo para ajudar animais mais necessitados do seu país e, como tal como o seu amado cachorro, será chamado de Businka.

ПовоДог. Бусинка. Из Сочи в Перу.

Помните, мы рассказывали вам про Бусинку, которую во время ЧМ по футболу нашел Рикардо из Перу? Наша красавица так запала в сердце болельщика, что тот захотел увезти её с собой в Лиму. Теперь Бусинка еще и телезвезда! Телеканал RT подготовил репортаж об этой невероятной истории. Благодаря команде сочинского приюта «ПовоДОГ» и его директору Надежде Майбороде Бусинка получила ветпаспорт и готова отправиться в свой новый дом! Посмотрите, какая трогательная история! Верим, что еще немало питомцев нашего приюта обретут свою счастливую семью, и не важно, в какой точке планеты живет их собачье счастье! :)#поводог #povodog #поводог_сочи

Publicado por Povodog em Segunda-feira, 23 de julho de 2018