Lavar as mãos é um dos hábitos indispensáveis a uma boa higiene e, à partida, todos nós sabemos como o fazer – ou pelo menos achamos. A verdade é que apenas 3% da população sabe como lavar as mãos correctamente, de acordo com um estudo governamental.
Após analisarem os hábitos de higiene de 383 pessoas, no sentido de avaliariam o nível de asseio nas cozinhas, os pesquisadores puderam concluir que a maioria das pessoas acabam transferir bactérias provenientes de carne crua para frascos que contêm especiarias, seguindo-se para outros objetos e superfícies, e tudo apenas devido à forma errada como lavam as mãos.
De acordo com o Centro para Controlo e Prevenção de Doenças, as mãos devem ser lavadas com sabão ou sabonete durante pelo menos 20 segundos, espalhando a espuma na parte de trás, entre os dedos e sob as unhas, e também nas palmas das mãos. De seguida, estas devem ser passadas por água e secadas com uma toalha lavada, já que uma toalha usada apenas irá provocar a recontaminação das mãos com sujidade e micróbios.
Este é um hábito bastante importante de se seguir, principalmente para quem está a cozinhar ou para quem vai à casa-de-banho, de forma a garantir a exterminação total dos germes.
Por isso, a partir de agora, já sabes… nunca te esqueças de lavar MUITO BEM as tuas mãos. Nunca se sabe que tipo de micróbios e germes poderás apanhar se não o fizeres correctamente.
Fonte: MSN
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…