Lavar as mãos é um dos hábitos indispensáveis a uma boa higiene e, à partida, todos nós sabemos como o fazer – ou pelo menos achamos. A verdade é que apenas 3% da população sabe como lavar as mãos correctamente, de acordo com um estudo governamental.

Após analisarem os hábitos de higiene de 383 pessoas, no sentido de avaliariam o nível de asseio nas cozinhas, os pesquisadores puderam concluir que a maioria das pessoas acabam transferir bactérias provenientes de carne crua para frascos que contêm especiarias, seguindo-se para outros objetos e superfícies, e tudo apenas devido à forma errada como lavam as mãos.

De acordo com o Centro para Controlo e Prevenção de Doenças, as mãos devem ser lavadas com sabão ou sabonete durante pelo menos 20 segundos, espalhando a espuma na parte de trás, entre os dedos e sob as unhas, e também nas palmas das mãos. De seguida, estas devem ser passadas por água e secadas com uma toalha lavada, já que uma toalha usada apenas irá provocar a recontaminação das mãos com sujidade e micróbios.

Este é um hábito bastante importante de se seguir, principalmente para quem está a cozinhar ou para quem vai à casa-de-banho, de forma a garantir a exterminação total dos germes.

Por isso, a partir de agora, já sabes… nunca te esqueças de lavar MUITO BEM as tuas mãos. Nunca se sabe que tipo de micróbios e germes poderás apanhar se não o fizeres correctamente.

Fonte: MSN

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS