Para muitos jovens ter acne é das piores coisas que lhes podem acontecer. Contudo, um estudo recente revela que na realidade, ter acne na adolescência ajuda a manter uma pele mais jovem quando se atinge a idade adulta.
Este estudo realizado pela King’s College, de Londres, que se baseou na análise de 1.205 irmãs gémeas, mostrou que as adolescentes que sofreram de acne conservaram a sua pele jovem por um período mais longo de tempo, ao contrário daquelas que tinham a pele perfeita, que tiveram tendência a envelhecer mais rápido.
Isto na realidade acontece pois o acne ajuda a construir uma espécie de proteção natural contra o envelhecimento, retardando assim o aparecimento das rugas.
Essa espécie de “protecção” chama-se telômeros e fixa-se nos glóbulos brancos sobre a extremidade de seus cromossomos relacionados com o envelhecimento, impedindo que estes se desgastem. Contudo, eles acabam por encolher ao longo do tempo. Assim, as pessoas que possuem telômeros mais longos – pessoas com acne – tendem a envelhecer mais devagar do que as que têm telômeros mais curtos – pessoas sem acne.
Interessante, não achas?
Aposto que se tiveres acne, já vais olhar para “ele” de uma forma completamente diferente… ?
Fonte: BBC Brasil
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
O mercado português de hardware: oportunidade em ascensão Nos últimos cinco anos o país registou…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…