Para muitos jovens ter acne é das piores coisas que lhes podem acontecer. Contudo, um estudo recente revela que na realidade, ter acne na adolescência ajuda a manter uma pele mais jovem quando se atinge a idade adulta.

Este estudo realizado pela King’s College, de Londres, que se baseou na análise de 1.205 irmãs gémeas, mostrou que as adolescentes que sofreram de acne conservaram a sua pele jovem por um período mais longo de tempo, ao contrário daquelas que tinham a pele perfeita, que tiveram tendência a envelhecer mais rápido.

Isto na realidade acontece pois o acne ajuda a construir uma espécie de proteção natural contra o envelhecimento, retardando assim o aparecimento das rugas.

Essa espécie de “protecção” chama-se telômeros e fixa-se nos glóbulos brancos sobre a extremidade de seus cromossomos relacionados com o envelhecimento, impedindo que estes se desgastem. Contudo, eles acabam por encolher ao longo do tempo. Assim, as pessoas que possuem telômeros mais longos – pessoas com acne – tendem a envelhecer mais devagar do que as que têm telômeros mais curtos – pessoas sem acne.

Interessante, não achas?

Aposto que se tiveres acne, já vais olhar para “ele” de uma forma completamente diferente… 😁

Fonte: BBC Brasil

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS