Todos nós sabemos que levar uma vida saudável é meio caminho andado para uma boa e longa vida, mas na verdade existem outros hábitos considerados “menos saudáveis” que podem ajudar a prolongar a nossa vida.
De acordo com um estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND, pessoas que bebem café e cerveja têm mais probabilidade de passar dos 90 anos, do que as que não bebem.
Este resultado surgiu após analisarem os hábitos diários de 1800 pessoas com diversos testes realizados a cada seis meses. Desde o seu historial médico, estilo de vida e, é claro, a sua alimentação, tudo isto foi monitorizado de forma bastante analítica, acabando por concluir que dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias aumentam em 18% as chances de uma vida mais longa, enquanto que o consumo de café diário aumenta em 10%.
Ainda assim os médicos do instituto não conseguem explicar o motivo pra tal acontecer, tratando-se apenas de um estudo observacional, que liga tais substâncias à longevidade. Mas escusado será dizer que não deves exagerar nas quantidades nem de cerveja/vinho ou de café!
De qualquer das formas, se eles dizem que ajuda a prolongar a vida, não vamos duvidar, certo? ?
Fonte: Hypeness
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…