Todos nós sabemos que levar uma vida saudável é meio caminho andado para uma boa e longa vida, mas na verdade existem outros hábitos considerados “menos saudáveis” que podem ajudar a prolongar a nossa vida.

De acordo com um estudo realizado pelo instituto americano UCI MIND, pessoas que bebem café e cerveja têm mais probabilidade de passar dos 90 anos, do que as que não bebem.

Este resultado surgiu após analisarem os hábitos diários de 1800 pessoas com diversos testes realizados a cada seis meses. Desde o seu historial médico, estilo de vida e, é claro, a sua alimentação, tudo isto foi monitorizado de forma bastante analítica, acabando por concluir que dois copos de cerveja ou duas taças de vinho diárias aumentam em 18% as chances de uma vida mais longa, enquanto que o consumo de café diário aumenta em 10%.

Ainda assim os médicos do instituto não conseguem explicar o motivo pra tal acontecer, tratando-se apenas de um estudo observacional, que liga tais substâncias à longevidade. Mas escusado será dizer que não deves exagerar nas quantidades nem de cerveja/vinho ou de café!

De qualquer das formas, se eles dizem que ajuda a prolongar a vida, não vamos duvidar, certo? 😄

Fonte: Hypeness

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS