Sim, amantes de esparguete, este é para vocês!
De acordo com um estudo realizado pelo IRCCS Istituto Neurologico Mediterraneo Neuromed em Pozzilli, Itália (claro, tinha de ser!), o consumo de esparguete não só não engorda, como pode mesmo ajudar a um IMC (índice de massa corporal) mais baixo.
Após estudarem os hábitos alimentares, IMC, circunferência da cintura e relação cintura-quadril de 23.000 homens e mulheres italianos, sendo que 14.402 participantes tinham mais de 35 anos e 8.964 pessoas mais de 18 anos, chegaram à conclusão de que a ideia generalizada de que o consumo de massa pode impedir a perda de peso está errada, de acordo com Licia Iacoviello, chefe do Laboratório de Epidemiologia Molecular e Nutricional do Instituto Neuromed, onde o estudo foi realizado.
Mas atenção! Isso não quer dizer que possas comer esparguete a torto e a direito, pois como em tudo existe sempre um “MAS”!
Os participantes do estudo comiam esparguete com moderação, claro. Além disso, eles aderiram à dieta mediterrânea que consiste em basear a alimentação no consumo de alimentos frescos e naturais como azeite, frutas, legumes, cereais, leite e queijo – que é explicitamente conhecida pelos seus benefícios na perda de peso.
Por isso, desde que comas maioritariamente frutas e verduras e incorpores também proteínas magras, óleos e gorduras saudáveis na tua dieta, estás à vontade para comer massa – com moderação, claro!
Ficaste mais contente? ?
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…