Cada vez mais se ouvem noticias de casos de violações, muitas delas depois de uma saída à noite, sendo que na sua maioria os atacantes recorrem a uma droga que colocam na bebida de forma a que mulher fique inconsciente e não se lembre rigorosamente de nada.
Victoria Roca, Susana Cappello e Carolina Baigorri são três estudantes da escola secundária de Miami, Florida que decidiram arranjar uma solução para tentar evitar ao máximo que este tipo de situações se voltem a repetir através de um projecto absolutamente fantástico – uma palhinha que detecta drogas na bebida.
Basta colocar a palhinha dentro do copo com a bebida e rapidamente ficas a saber se esta contém alguma droga ou se é seguro beber, verificando apenas se a palhinha muda de cor na ponta ou não.
Este projecto foi desenvolvido na escola e já foi pedida a patente que se encontra actualmente em curso, ao mesmo tempo que existe uma campanha crowdfunding para poderem financiar o mesmo.
O video abaixo explica como é que a palhinha funciona exactamente. Esperemos que não demore muito para estar disponível para venda no mercado.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…