No Verão é normal as crianças irem para campos de férias. Contudo, estes servem não só para estas se divertirem, como também para aprenderem determinados valores, como o companheirismo, partilha, respeito pela natureza e pelos animais.
Mas uma colónia de férias na Sociedade Hípica de Brasília foi recentemente acusada por ONG’s de direitos dos animais de maus-tratos, após os monitores autorizarem as crianças a usarem tintas e marcadores para pintarem um cavalo resgatado.
Segundo o responsável pelo marketing da Escola de Equitação da Hípica, Muriell Marques, a tinta não é nociva nem para as crianças, nem para os animais, tendo sido apenas uma actividade pedagógica para ajudar as crianças a interagir com os mesmos. Ainda assim, a advogada e ativista Ana Paula Vasconcelos, considera a actividade uma verdadeira “crueldade” contra o animal. “Eles tiveram a brilhante ideia de colocar o cavalo como tela de pintura, dizendo que seria atividade pedagógica. Disseram que era um cavalo resgatado, mas isso não justifica. A crueldade é a mesma”, disse numa entrevista ao G1.
Muriell garantiu que o animal não estava stressado com a situação, tendo sido levado para ser lavado logo de seguida, incluindo pelas próprias crianças.
Ainda assim, fiscais do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) dirigiram-se à escola entretanto e analisaram o animal, concluindo que este se encontrava em boas condições. A escola foi notificada pelo Ibama e aguarda uma resposta até o plano pedagógico em questão ser avaliado.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…