Lubomir Jastrzebski e Nancy Nemhauser são um casal e pais de um jovem de 25 anos com autismo que é um grande fã do artista Van Gogh. Por isso, como uma forma de ajudar o filho caso este se perca e não encontre o caminho de volta para casa, decidiram pintar a mesma com uma pintura bem conhecida do artista, ‘A Noite Estrelada’. Richard Barrenechea foi o artista contratado para reproduzir a obra-de-arte.
“Ele poderá pelo menos mencionar a casa de Van Gogh e as pessoas poderão ajudar e trazê-lo para casa”, disse a mãe ao jornal Reuters.
Contudo, a ideia não foi bem recebido por todos, como a Câmara de Mount Dora, local onde fica a moradia, que decidiu multar o casal afirmando que a pintura não estava de acordo com as regras de sinalização, obrigando não só ao pagando de avultadas multas que ultrapassavam os 10 mil dólares, como a pintar a casa, removendo assim a obra-de-arte.
Desta forma, o casal decidiu processar a Câmara por violar o seu direito constitucional à liberdade de expressão e o direito de família, já que a pintura servia de auxílio ao filho.
Após um ano de lutas em tribunal, este acabou por decidir a favor da cidade. Contudo, mais tarde voltou atrás na decisão, permitindo que a pintura permanecesse e obrigando ainda a Câmara a pagar uma indemnização no valor de 15 mil dólares. Além disso, Nick Girone, Perfeito de Mount Dora decidiu pedir desculpa ao casal publicamente.
A pintura está de tal forma fantástica que a moradia acabou por se tornar numa pequena atracção turística da localidade.
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…