Os cachorros são tão animais tão fantásticos que são muitas vezes usados como cães de suporte, quer no caso de pessoas cegas, ajudando-as a caminhar em segurança, quer para aquelas que sofrem de ataques de pânico ou de outro tipo, reconhecendo previamente sinais de um possível ataque e tentando acalmá-las durante o mesmo.
Mas se nunca viste um animal destes a “trabalhar”, então tens mesmo de ver o vídeo abaixo, onde Oakley, um cachorro de 5 anos, é filmado a tentar consolar a sua treinadora e dona, Amber Oliver, ao aperceber-se que esta está prestes a ter um ataque de pânico.
No vídeo poderás ver que, apesar de inicialmente a mulher parecer estar bem, assim que começa a colocar as mãos no rosto, o comportamento do cachorro muda automaticamente e este começa a tentar confortá-la.
Mas ele não é o único! Uma cadela de raça corgi chamada Cora também acabou por se tornar viral nas redes sociais após a sua dona, Madison Palm, partilhar uma fotografia da mesma a consolar um homem que estava sentado no aeroporto, visivelmente transtornado.
Apesar de ter sido resgatada de uma família que não soube cuidar dela devidamente, Cora não perdeu a sua alegria de viver e de conhecer novas pessoas. Foi por isso que a Madison decidiu treiná-la como uma cadela de apoio.
Mas um certo dia, esta conseguiu surpreendê-la ao ir ter com um homem que estava no aeroporto e aninhar-se junto dele.
“A Cora apenas meio que andou na nossa pequena área de estar e disse oi para todos que estava a andar e a sentar perto de nós. Ela estava a dormir uma soneca, por isso soltei a sua coleira por um instante enquanto relaxava e comia um lanche; foi quando ela acordou e aproximou-se dele. Antes que eu conseguisse chamá-la, já ela estava aos seus pés a ser amada.”, disse Madison ao The Dodo.
A verdade é que o homem havia perdido o seu próprio cachorro mesmo na noite anterior, e aquele carinho que Cora lhe estava a dar, era mesmo o que ele estava a precisar.
“Perguntei-lhe se ela o estava a incomodar e, com um rosto sombrio e olhos lacrimosos, ele disse: “Não, não; Eu perdi o meu cachorro ontem à noite”. Ele coçou atrás das orelhas dela, deu-lhe uma palmadinha nas costas e sussurrou o quanto ela era fofa. Depois, pegou no telefone para tirar uma foto e ela sentou-se diretamente na frente dele, de frente para ele, e ficou perfeitamente imóvel para a foto. Ela sabe quem está a sofrer e sabe quem precisa dela. Eu nunca questionei isso. Eu estou encantada com ela diariamente. Quem sabia que um cachorro que não era amado há sete anos e meio poderia ter tanto amor para dar?”, disse Madison.
Os animais são mesmo fantásticos! ❤️
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…