O passar do tempo é o item perfeito para colocar as coisas no lugar, para curar as feridas e em uma vez ferida, lembro-me sempre de sair ilesa.
Quando algo nos magoa, muitas vezes não temos paciência suficiente para esperar com a melhor atitude pelo tempo necessário para que nossas feridas se curem.
Queremos um truque de magia que nos permite parar de sentir.
Mas, ao mutilar a nossa vida, nunca haveria a solução, muito menos uma aprendizagem e crescimento. A vida terá momentos que queremos valorizar e vai nos trazer felicidade quando nos lembramos delas, mas também estaremos expostos a muitos trânsitos dolorosos.
Cada perda, cada ferimento, cada queda, marca-nos de uma determinada maneira e cada um vai exigir um tempo de cura, para se adaptar a uma nova realidade, que drenemos raiva, por isso resistir e, eventualmente, aceitar e aí vamos parar de nos apegar ao que de uma forma ou de outra nos magoa.
Não podemos acelerar o processo de cura, mas podemos fazer a nossa parte não para nos ancorarmos tenazmente ao que não nos faz bem. Quando estamos cientes de nossos processos, podemos nos ajudar a fluir no processo e não nos atrasar ao longo do caminho.
Nós colaboramos com a cura quando:
Como podemos ver, podemos encontrar muitas maneiras de nos ajudar com o passar do tempo. Evidentemente, para cada pessoa, o tempo necessário para curar é diferente do resto, mas todos podemos tornar este processo mais ou menos traumático.
Tenha em mente que, a longo prazo, a ferida geralmente pára de doer ou nos algo nos impede de lhe darmos a importância que demos anteriormente.
Por: Sara Espejo
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…