Deus ama conversar contigo. Seja filho(a), depois disso, nada mais importa!
A busca por aprovação e por agradar às pessoas é, verdadeiramente, um “saco sem fundo”. É deplorável, massacrante, terrível e doentia! Essa busca não tem fundamento, por isso, não nos leva a nada além de tristeza, enfado, ansiedade e depressão.
É verdadeiramente um fardo insuportável de se carregar.
A causa desta busca é a falta de identidade. Como amar quem não conhecemos? Amar a si mesmo consiste em se conhecer verdadeira e intimamente!
E isso é vital para a vida de todo ser humano. Não há possibilidade de atingir a plenitude, prosperidade e sucesso na vida sem se conhecer e saber quem verdadeiramente somos.
“É IMPOSSÍVEL UMA PESSOA SE CONHECER SEM ANTES SABER SUA ORIGEM. ESSE É O PRINCIPAL FATOR PARA TERMOS UMA IDENTIDADE FIRMADA.”
A filosofia socrática “conhece-te a ti mesmo”, originalmente gerada cerca de 400 anos antes de Cristo, é uma parte da verdade. Eu acredito que nossa origem é os céus, o Reino de Deus. Somos filhos do Criador e co-herdeiros dEle graças a Jesus!
Desde os primórdios, sempre foi estudada a origem humana. Independentemente de estudos, teologia, entre outras informações, o fato é que a origem humana é uma discussão sem fim, cheia de “relatividades”, pois cada um acredita em algo. Contudo, toda crença sobre a origem humana parte da fé, porque nada é visivelmente comprovado – pelo menos ao meu ver.
Para acreditar que a existência surgiu de uma explosão, precisa-se de fé, mesmo que haja muito estudo sobre isso.
Afinal, quem esteve lá para nos comprovar?
Da mesma forma, acreditar que um Deus, único, criou toda a existência também exige fé, apesar de relatos e mais relatos na Bíblia Sagrada.
Agora, há um ponto crucial nisso tudo: quem crê apenas na teoria do Big Bang não crê que tem um pai. Muitos que acreditam em Deus dizem acreditar que Ele é seu pai. Mas, entender a paternidade de um Ser divino, santo e todo-poderoso exige muito mais que apenas uma teologia ou horas em cultos na igreja.
A exigência principal é o relacionamento íntimo, no secreto!
Sem isso, pode-se assistir a palestras infinitas, estudar e conhecer toda a teologia existente, viver na igreja, praticar todos os atos religiosos, falar e berrar sobre amor, pode vender tudo o que se tem e dar aos pobres e até mesmo queimar o próprio corpo pela causa do Reino de Deus, mas se não tiver esse relacionamento íntimo com Jesus (o que gera e nos ensina a amar), nada terá valor, nada terá sentido, nada será de verdade, tudo não passará de meras ilusões.
Apenas acredite que Ele está com você e ouça a Sua voz. Seu Pai ama conversar contigo. Seja filho(a), depois disso, nada mais importa!
Por: Raquel de Morais
Imagem de destaque: @seteales
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…