Manter um relacionamento amoroso implica dedicação, compreensão e, claro, muito amor. Contudo, ainda assim é normal que de vez em quando surjam discussões. Estas fazem parte de qualquer relação, mesmo as mais saudáveis. O importante é saber como lidar com elas.
O problema de muitas mulheres é que, em vez de tentarem resolver os problemas, optam por reagir de forma errada num tentativa de chamar a atenção dos homens. O que elas não sabem é que ao fazerem-no, elas não só não resolvem nada, como ainda afastam mais os seus parceiros.
Por isso mulheres, muita atenção! Se alguma vez tiverem algum destes quatro comportamento, acreditem que a vossa relação está condenada ao fracasso e mais tarde ou mais cedo, o vosso parceiro vai acabar por se afastar de vocês!
1. Atacar emocionalmente
Os ataques emocionais decorrem do medo da perda e criam mais discórdia no relacionamento do que harmonia. Para lidar com esse medo, podes sentir a necessidade de controlar o teu relacionamento como tu queres. Esse tipo de “amor” é condicional, possessivo e é mais sobre a necessidade de poder sobre o teu parceiro. Isso não é amor verdadeiro, pois este inclui liberdade. No amor verdadeiro, cada parceiro dá o seu amor livremente sem esperar algo em troca.
2. Ficar de mau humor quando não conseguem o que querem
Ao ficarem de mau-humor quando as coisas não correm como querem, estas mulheres esperam que o seu parceiro perceba a sua infelicidade e apresse-se para acalmá-las e satisfazê-las novamente. Contudo, esta é uma forma de retaliação passivo-agressiva e é realmente apenas uma maneira de ganharem o controlo no relacionamento.
A verdade é que os “amuos” não inspiram os homens a atenderem às necessidades das suas companheiras, mas sim fazem com que eles se afastem cada vez mais. O aborrecimento é manipulativo. Ele destrói a sensação de segurança, vínculo e intimidade que faz um relacionamento crescer e prosperar.
3. Dar ao companheiro um “banho de água fria”
Basicamente isto significa: “Estou chateada e não quero falar contigo!”.
Se este tipo de comportamento for prolongado, sufoca a resolução de problemas e cria mais frustração e desconexão. Mais uma vez, a esperança é que o parceiro perceba a distância e corra de volta para confortar, mas geralmente este comportamento “frio” apenas frustra ainda mais o homem e faz com que este se afaste.
4. Falar sobre o parceiro com os seus amigos
Quando reclamas do teu parceiro acabas por estar a aliená-lo e a evitar a resolução de problemas reais. Primeiro, porque não estás a falar diretamente com a pessoa com quem tens o problema. E segundo, porque os amigos são tendenciosos e não conseguem resolver o problema em questão. Além disso, fazer com que o teu parceiro pareça mau para os outros destrói a sensação de segurança e confiança no teu relacionamento.
Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras
Fonte: Your Tango
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…