Manter um relacionamento amoroso implica dedicação, compreensão e, claro, muito amor. Contudo, ainda assim é normal que de vez em quando surjam discussões. Estas fazem parte de qualquer relação, mesmo as mais saudáveis. O importante é saber como lidar com elas.

O problema de muitas mulheres é que, em vez de tentarem resolver os problemas, optam por reagir de forma errada num tentativa de chamar a atenção dos homens. O que elas não sabem é que ao fazerem-no, elas não só não resolvem nada, como ainda afastam mais os seus parceiros.

Por isso mulheres, muita atenção! Se alguma vez tiverem algum destes quatro comportamento, acreditem que a vossa relação está condenada ao fracasso e mais tarde ou mais cedo, o vosso parceiro vai acabar por se afastar de vocês!

1. Atacar emocionalmente

Os ataques emocionais decorrem do medo da perda e criam mais discórdia no relacionamento do que harmonia. Para lidar com esse medo, podes sentir a necessidade de controlar o teu relacionamento como tu queres. Esse tipo de “amor” é condicional, possessivo e é mais sobre a necessidade de poder sobre o teu parceiro. Isso não é amor verdadeiro, pois este inclui liberdade. No amor verdadeiro, cada parceiro dá o seu amor livremente sem esperar algo em troca.

2. Ficar de mau humor quando não conseguem o que querem

Ao ficarem de mau-humor quando as coisas não correm como querem, estas mulheres esperam que o seu parceiro perceba a sua infelicidade e apresse-se para acalmá-las e satisfazê-las novamente. Contudo, esta é uma forma de retaliação passivo-agressiva e é realmente apenas uma maneira de ganharem o controlo no relacionamento.

A verdade é que os “amuos” não inspiram os homens a atenderem às necessidades das suas companheiras, mas sim fazem com que eles se afastem cada vez mais. O aborrecimento é manipulativo. Ele destrói a sensação de segurança, vínculo e intimidade que faz um relacionamento crescer e prosperar.

3. Dar ao companheiro um “banho de água fria”

Basicamente isto significa: “Estou chateada e não quero falar contigo!”.

Se este tipo de comportamento for prolongado, sufoca a resolução de problemas e cria mais frustração e desconexão. Mais uma vez, a esperança é que o parceiro perceba a distância e corra de volta para confortar, mas geralmente este comportamento “frio” apenas frustra ainda mais o homem e faz com que este se afaste.

4. Falar sobre o parceiro com os seus amigos

Quando reclamas do teu parceiro acabas por estar a aliená-lo e a evitar a resolução de problemas reais. Primeiro, porque não estás a falar diretamente com a pessoa com quem tens o problema. E segundo, porque os amigos são tendenciosos e não conseguem resolver o problema em questão. Além disso, fazer com que o teu parceiro pareça mau para os outros destrói a sensação de segurança e confiança no teu relacionamento.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras 

Fonte: Your Tango

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS