Poucas pessoas percebem que estão numa relação tóxica até acabarem com ela. O problema é que as discussões, mentiras e ciúmes eram tão constantes que passam a fazer parte do teu dia-a-dia num relacionamento, e isso prejudica a tua forma de olhar para o amor.
Altera mesmo a tua forma de olhares para outros homens, mesmo os que são “bons homens”. Aliás, é precisamente no momento em que conheces um homem realmente bom que percebes o quão tóxica era a tua relação anterior.
Ainda assim, não vai ser fácil e o que vai acontecer é isto:
1. No início, esperas o pior
Depois de um relacionamento tóxico, não confias em ninguém. Por um tempo, não acreditas que homens bons existam.
2. E desconfias de tudo
Achas que toda a gente te mente ou não são sinceros com o que dizem. Fazes suposições loucas e duvidas de pessoas realmente boas só por causa de uma pessoa.
3. Achas que ele é bom demais para ser verdade
Alguém a tratar-te tão bem tem que ser bom demais para ser verdade, por isso esperas constantemente que ele te deixe. Mas todos dias ele só te prova que é a mesma pessoa que ele tem sido desde o começo. Ele não te deu razão para o questionares, mas não é ele em quem não confias, mas sim toda a gente no passado.
4. Depois afastas-lo
Alguém no passado te levou a acreditar que não mereces o melhor. Então, quando o consegue, rejeitas. Tens medo de algo bom porque não queres perder isso. Mas o que vais perceber que é diferente sobre nesse homem é que quando tu fugires ele vai atrás de ti
5. Esperas que hajam discussões
Continuas à espera de uma discussão. Mas, em vez disso, tudo é falado e explicado.
6. Vais desculpar-te com muita frequência
Ele vai-te perguntar por que é que te desculpas com tanta frequência ou pelo que estás a pedir desculpas. E ele vai constantemente garantir que está tudo bem.
7. E questionas-te se ele estará melhor sem ti
Achas que ele está melhor sem ti, mas a verdade é que, assim como ele fez a tua vida melhor, isso acontece nos dois sentidos. E eu sei que estás com medo de amar de novo. Mas a tua sensibilidade. A tua compaixão. A tua força e compreensão e falta de julgamento em todos é o que faz de ti bonita.
8. Vais super-compensar
E quando finalmente te sentires confortável e aceitares esse relacionamento, vais amar essa pessoa com tudo o que tens em ti.
9. Então confias nele
Vai haver um momento em que contas a esse homem tudo que aconteceu. Um momento em que confias nele para o deixares tão perto. E quando lhe contares sobre o teu passado e as pessoas que te magoaram, o que vais encontrar não é que ele te vai abandonar, mas sim que acabaste de lhe dar um motivo para ficar.
10. Finalmente aprende o que o amor é realmente
Começas a perceber que o relacionamento que costumava definir o teu padrão de amor estava tão distante da realidade. O amor não deve partir o teu coração apenas para reconstruí-lo. O amor não é algo que vem na forma de ciúme. O tipo certo de amor não joga com o coração ou quer ver-te com dor. O tipo certo de amor cura-te e é exatamente isso que esse homem fez.
Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras
Fonte: Thought Catalog
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…