Poucas pessoas percebem que estão numa relação tóxica até acabarem com ela. O problema é que as discussões, mentiras e ciúmes eram tão constantes que passam a fazer parte do teu dia-a-dia num relacionamento, e isso prejudica a tua forma de olhar para o amor.

Altera mesmo a tua forma de olhares para outros homens, mesmo os que são “bons homens”. Aliás, é precisamente no momento em que conheces um homem realmente bom que percebes o quão tóxica era a tua relação anterior.

Ainda assim, não vai ser fácil e o que vai acontecer é isto:

1. No início, esperas o pior

Depois de um relacionamento tóxico, não confias em ninguém. Por um tempo, não acreditas que homens bons existam.

2. E desconfias de tudo

Achas que toda a gente te mente ou não são sinceros com o que dizem. Fazes suposições loucas e duvidas de pessoas realmente boas só por causa de uma pessoa.

3. Achas que ele é bom demais para ser verdade

Alguém a tratar-te tão bem tem que ser bom demais para ser verdade, por isso esperas constantemente que ele te deixe. Mas todos dias ele só te prova que é a mesma pessoa que ele tem sido desde o começo. Ele não te deu razão para o questionares, mas não é ele em quem não confias, mas sim toda a gente no passado.

4. Depois afastas-lo

Alguém no passado te levou a acreditar que não mereces o melhor. Então, quando o consegue, rejeitas. Tens medo de algo bom porque não queres perder isso. Mas o que vais perceber que é diferente sobre nesse homem é que quando tu fugires ele vai atrás de ti

5. Esperas que hajam discussões

Continuas à espera de uma discussão. Mas, em vez disso, tudo é falado e explicado.

6. Vais desculpar-te com muita frequência

Ele vai-te perguntar por que é que te desculpas com tanta frequência ou pelo que estás a pedir desculpas. E ele vai constantemente garantir que está tudo bem.

7. E questionas-te se ele estará melhor sem ti

Achas que ele está melhor sem ti, mas a verdade é que, assim como ele fez a tua vida melhor, isso acontece nos dois sentidos. E eu sei que estás com medo de amar de novo. Mas a tua sensibilidade. A tua compaixão. A tua força e compreensão e falta de julgamento em todos é o que faz de ti bonita.

8. Vais super-compensar

E quando finalmente te sentires confortável e aceitares esse relacionamento, vais amar essa pessoa com tudo o que tens em ti.

9. Então confias nele

Vai haver um momento em que contas a esse homem tudo que aconteceu. Um momento em que confias nele para o deixares tão perto. E quando lhe contares sobre o teu passado e as pessoas que te magoaram, o que vais encontrar não é que ele te vai abandonar, mas sim que acabaste de lhe dar um motivo para ficar.

10. Finalmente aprende o que o amor é realmente

Começas a perceber que o relacionamento que costumava definir o teu padrão de amor estava tão distante da realidade. O amor não deve partir o teu coração apenas para reconstruí-lo. O amor não é algo que vem na forma de ciúme. O tipo certo de amor não joga com o coração ou quer ver-te com dor. O tipo certo de amor cura-te e é exatamente isso que esse homem fez.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: Thought Catalog

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS