Sentir a brisa novamente, fazer uma caminhada e ter uma boa conversa, é isso que o programa Ageless Cycling oferece.

O vento move seus cabelos, a brisa roça seu rosto e essa sensação de adrenalina e liberdade que inunda o corpo. Isso gera uma felicidade incomparável que é difícil de igualar. Infelizmente, com o passar dos anos, rolamos cada vez menos.

A bicicleta é reservada, por razões físicas e outras prioridades.

Um grupo de voluntários, reunidos em Ciclismo Sem Idade, caminha constantemente para os avós de praticamente todo o mundo. Eles pegam uma de suas carroças e partem com um casal de idosos, em busca de reviver seus tempos de pilotagem.

“Andar de bicicleta sem idade é um movimento iniciado em 2012 por Ole Kassow. Ole queria ajudar os idosos a voltar para suas bicicletas, mas ele teve que encontrar uma solução para sua mobilidade limitada. A resposta foi um trishaw e começou a oferecer passeios gratuitos de bicicleta para os residentes de asilos locais”, destacou a organização no seu site.

Muitos desses anciãos não conseguem se mover com facilidade, pelo contrário, para alguns é difícil andar. Daí vem a idéia que traz alegria, uma boa conversa e, o mais importante: sentir-se vivo novamente.

Um sorriso é o melhor pagamento que um voluntário pode receber. Sincera e grata, encha o coração com boas energias.

O projeto foi muito bem recebido e não apenas pelos avós – eles já têm pontos em várias partes do mundo. Cada piloto-voluntário se inscreve e pode oferecer caronas quantas vezes quiser. Você pode fazer isso uma vez por dia ou mesmo uma vez por ano, a decisão é sua. Eles têm milhares de pilotos e troles do tipo trishaws.

Você gostou do projeto? Quer saber mais ou ser piloto? Você pode encontrar todas as informações sobre isso em seu site.

Um avô agradecerá, mas também o seu coração.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS