Todos sabemos o quão a natureza nos pode fazer bem, tanto a nível físico como mental. Contudo, os cientistas recomendam mesmo que passemos mais tempo na praia. Porquê?

Bem, na realidade, foi provado que o mar proporciona um relaxamento incrível e necessário na nossa rotina diária, derivado do chamado “espaço azul” – a combinação de cheiros e sons que a água do mar desperta no nosso cérebro.

Mas se precisas de mais motivos para ires à praia com mais frequência, então aqui tens:

1. Reduz o stress

Devido ao facto de existirem íons positivos naturais na água estão, esta ajudam-nos a sentirmos-nos mais relaxados e à vontade.

2. Estimula a criatividade

A nossa conexão com a imensidão azul do mar permite-nos limpar a nossa mentes de tudo o que não nos faz bem, fazendo com que consigamos abordar as coisas importantes da vida com mais criatividade e positividade.

3. Reduz sentimentos de depressão

O som hipnótico das ondas, combinado com os cheiros e visão, pode naturalmente deixar-nos num estado meditativo, permitindo-nos refletir sobre a vida com calma e segurança, longe da confusão típica do dia-a-dia.

4. Apresenta-nos novas perspectivas de vida

O contato com a praia pode tornar-nos mais abertos às infinitas possibilidades de vida, mostrando-nos diferentes perspectivas, que nos ajudarão a mudar para melhor!

Fonte: O Segredo

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS