Considera-se que os cães são os melhores amigos do ser humano, a sua fidelidade e doçura fazem com que estes animais se integrem e amem facilmente o ser humano como se fossemos da família. No entanto, até que ponto os donos podem compartilhar as suas actividades e hobbies com os seus animais de estimação?
Embora certas coisas possam parecer engraçadas para alguns, envolver animais em algumas atividades pode ser considerado uma forma de abuso.
Este assunto está a ser discutido nas redes sociais, após a publicação de um vídeo incomum que mostra como duas mulheres forçam um cachorrinho bebé a fumar um cigarro em Bangkok (Tailândia).
As imagens revelam o momento em que o pequeno bull terrier de Straffordshire dorme no colo de um dos seus donos. Enquanto isso, a outra mulher acende uma espécie de cigarro caseiro que colocou na boca do animal.
Sem pensar, a mulher acende o cigarro pela segunda vez.
O mais cruel é que durante a gravação podes ouvir um riso de fundo e como estão a achar engraçado fazerem isto. Ao que parece isto é algo super engraçado para Rattiyakorn Prangthong e Tango, os donos do cachorro, mas as as pessoas nas redes sociais já entraram em fúria com o óbvio abuso.
Este acto de agressão é bastante cruel para este pequeno animal mas as pessoas nas redes sociais não pouparam os dono e já os denunciaram.
“Isto é estúpido. Se tens um cachorro tu tens de cuidar dele, não o uses como um brinquedo para fazer piadas parvas. Gostavas que alguém te tirasse o teu cachorro. Eu não acho que isto seja algo saudável.”, comentou uma pessoa que visualizou o video.
As imagens são especialmente cruéis, é visível a indefesa da criatura, que parece bastante doloroso quando ela torce a perna com o cigarro na boca. Embora o cachorro não inale, é incapaz de respirar normalmente e, portanto, daí os movimentos frenéticos e involuntários com a perna.
Além de criticar os agressores, as pessoas pediram às autoridades tailandesas para verificar o estado de saúde deste animal. Da mesma forma, exige-se que eles tirem este cachorro e os de seus outros cães que estão na posse destas mulheres.
No vídeo, dois outros pequenos estão desconfortáveis sem saber o que estão a fazer com seu parceiro.
Diante dos comentários, elas decidiram manifestar-se e defender-se através de suas próprias redes sociais para arrefecer as coisas:
“Nós não fomos cruéis com o cachorro. Nós cuidamos dele e ele é saudável “.
Até mesmo Prangthonguna garantiu que tanto ela quanto sua amiga sejam apaixonadas por animais:
“Somos amantes de cães. Eu entendo que toda a gente ama os animais e quer ter certeza de que eles não estão feridos “.
Apesar das declarações do dono do cão indefeso, o abuso e o tratamento cruel foram registrados por eles mesmos. As mulheres não apenas forçam o animal a fumar, mas o ato é tão divertido que um deles puxa a pata da criança para acordá-lo.
Durante a piada maluca das mulheres, o animal indefeso parece não reagir.
A pressão exercida pelas redes sociais levou as mulheres a se desculparem. Graças às acusações, eles reconheceram que a estupidez daquele momento teve um impacto negativo na família e “declararam-se envergonhados e arrependidos”.
Esperamos que os abusadores tenham aprendido a lição. Mas acima de tudo, que o aborrecimento das pessoas nas redes sirva para aumentar a consciencialização sobre o tratamento que damos aos nossos animais de estimação e a todos os animais. Como seres vivos, eles merecem todo o respeito e o que pode ser divertido para alguns, para eles pode se tornar um momento de angústia, especialmente quando sua integridade é violada.
Antes de sair, compartilhe esta notícia e ajude a aumentar a consciencialização sobre o abuso de animais. Pare os maus-tratos e denuncie!
Em primeiro lugar saiba que a Divulga Mais Brasil , empresa referência em publicidade, propaganda…
Quem não se lembra daquelas visitas ao quiosque do bairro, quando escolher rebuçados era quase…
Se há algo que aprendemos com os cuidados de pele da Coreia do Sul, é…
Os regimes de condicionamento físico e saúde das pessoas estão sendo transformados pela tecnologia vestível.…
Parabéns, és uma nova mãe! Quer estejas grávida ou tenhas acabado de dar à luz,…
É preciso mais do que uma dieta baseada em plantas para se qualificar como vegano.…