Num País com uma oferta tão vasta e apelativa, são muitos os argumentos que possam levar o viajante a sair porta fora e partir à descoberta.

Desde praias de beleza ímpar a natureza intocada, excelente clima, alojamentos únicos e comida capaz de quebrar qualquer regime, é também um território que convida a inúmeras viagens em família para que, juntos, possam embarcar em aventuras únicas e criar memórias que durarão para toda a vida.

Como tal, optámos por sugerir algumas ideias que certamente tornarão uma viagem em família algo simplesmente especial.

Passeio de Tuk-Tuk

Não é necessário atravessar meio mundo até às quentes ruas de Bangkok para se aventurar num passeio quando pode ter uma experiência igualmente divertida nas ruas de Lisboa, Coimbra ou Porto.

Os Tuk-Tuk chegaram em força há relativamente poucos anos a Portugal, mas fizeram-no deixando uma marca de diversão ao mesmo tempo que providenciam uma forma simples e rápida de descobrir o centro das cidades.

Tendo tanto de práticos como de animados, a família certamente apreciará a oportunidade de ficar a conhecer os segredos de cada rua a bordo destes veículos únicos.

Passeio de Barco em Aveiro

Aveiro é conhecida como a “Veneza Portuguesa”.

Ainda que o viajante experiente possa encontrar poucas semelhanças entre as duas belas cidades, certamente poderá concordar que ambas partilham o facto de serem simplesmente apaixonantes.

Um passeio de barco moliceiro em família pelos canais e ria de Aveiro trará um dia bem passado. A família será levada a descobrir os segredos da cidade e embarcar pelas belas vistas da Ria enquanto fica a conhecer mais acerca das inúmeras espécies de aves que habitam nesta zona protegida.

Jardim Zoológico e Oceanário de Lisboa

Ambas as experiências diferem na sua natureza, porém providenciam certamente uma das melhores atividades a embarcar em família.

O Zoológico de Lisboa é casa de inúmeras espécies de animais e alvo de constantes melhorias quer no habitat dos mesmos, quer na experiência e pedagogia que providencia ao visitante.

O Oceanário de Lisboa é um dos ex-libris da capital, sendo um espaço simplesmente impressionante para passar umas horas com a família enquanto descobre inúmeras espécies de animais marinhos e os esforços feitos na conservação dos Oceanos.

Grutas de Mira De Aire

A expedição às Grutas de Mira de Aire providencia uma atividade ímpar em família.
Para aqueles que nunca se aventuraram nas profundezas da terra, descobrirão aqui inúmeros motivos para descobrir factos geológicos numa das mais belas e extensas (11km) grutas nacionais.

A visita é guiada e acompanhada de algumas surpresas. Para pais e filhos será a oportunidade de embarcar numa aventura que é apenas vossa e que perdurará na memória.

Viagem Gastronómica por Portugal

Já havíamos mencionado que Portugal possui uma gastronomia ímpar.
Como tal, é expectável que em cada vila e cidade, a família encontre sempre uma especialidade gastronómica à sua espera.
Do choco frito de Setúbal à sopa da pedra de Almeirim, existem ainda por toda a costa festivais de marisco ou festivais gastronómicos como é o caso de Santarém.

Não é por acaso que também quando o clima se torna mais apelativo que se multiplicam as oportunidades para embarcar em festas locais que fazem sempre por apresentar o que de melhor se serve à mesa em cada terra.

Cabe ao viajante escolher o rumo e levar a família à descoberta das inúmeras iguarias que Portugal lhe coloca à mesa. Onde quer que decida ir, certamente encontrará sempre algo que lhe vai saber pela vida.

Partilhar é cuidar!

COMENTÁRIOS