A Suíça é um país conhecido pela sua lindíssima paisagem dos Alpes, onde dominam o verde dos campos e o azul dos lagos, transmitindo uma incrível sensação de tranquilidade e paz. Agora já imaginaste se pudesses atravessar esses campos e montanhas a bordo de um comboio aberto, onde a única coisa que irias ver era a Natureza?

Pois isso é possível com o Gelmer Funicular em Berna, uma das mais interessantes montanhas-russas do mundo.

A ferrovia foi originalmente construída para transportar materiais de construção pesada até a barragem de Gelmer, mas agora é usada como um passeio turístico para os mais aventureiros que queiram conhecer de perto a Natureza do país.

A pista foi originalmente construída em 1926, mas só foi oficialmente aberta ao público em 2001.

Com mais de 1km de comprimento e inclinações de 106%, esta longa via chega às estações de conexão nas proximidades de Handegg e Gelmersee, passando pelo Grimsel Pass, uma passagem de montanha na Suíça, nos Alpes de Berna. Faz ainda uma parada no Lago Gelmer, um reservatório em Bernese Oberland, que é o destaque do passeio para muitos turistas, demorando cerca de duas horas para caminhar ao redor do lago inteiro, que está localizado no cume das montanhas.

Sem dúvida uma viagem incrível que não deverás perder quando visitares o país!

Vê só o vídeo abaixo e fica com uma ideia de como é a viagem:

Video por: WiperTags

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS