O mundo está voltando à natureza. Entendemos que a vida e o futuro são verdes. É por isso que mais e mais parques, edifícios sustentáveis, áreas verdes estão sendo construídos. E, embora ainda não seja uma tendência, em breve será, mesmo com inovações arquitetônicas.

Em Istambul (Turquia), um parque será construído com caminhos entre as copas das árvores para caminhadas.

Mas você também terá balanços e redes para descansar a vários metros do chão.

Várias cidades do mundo enfrentam o problema do espaço. Claro, você precisa construir parques, áreas verdes e outros edifícios, mas algumas cidades já estão desabadas.

Istambul é uma delas e, na falta de lugares para criar um parque, eles decidiram instalá-lo nas alturas, entre as copas das árvores, para aproveitar todo o espaço e proporcionar uma ótima experiência.

Mover-se do chão para o céu significa uma mudança de pensamento quando se trata de arquitetura. Bem, este é provavelmente o primeiro parque de alturas do mundo, que sem dúvida será uma experiência que poucos esquecerão.

A empresa turca Bilgili Holding será responsável por garantir o seu desenvolvimento, que também projetou o parque. A equipe de tecnologia da Dror foi responsável por capturar a ideia, com seus corredores, altura e tudo o que a inclui, em uma realidade digital.

Ele estará localizado a 9,6 km do centro de Istambul e consistirá em várias áreas que gerarão uma experiência única.

Você terá um lugar na entrada do parque, depois terá a área chamada “The Loop”, onde haverá baloiços e redes, já no topo do parque.

Juntamente com toda a experiência, também haverá trilhas que cercarão completamente as árvores. Tudo a partir dos próximos meses, quando a empresa de construção cria o plano de ação.

Por enquanto tudo é aprovado, pelas autoridades turcas. É apenas uma questão de tempo para descansar nas copas das árvores.

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM




COMENTÁRIOS