Por muito que achemos que sabemos tudo sobre sexo, a verdade é que muita coisa não passa de meros mitos criados pela sociedade, como por exemplo, o facto de a vagina ficar mais apertada quando se passa muito tempo sem praticar relaçÔes sexuais!

Sim… isso nĂŁo Ă© verdade, acredita! Por muito que te tenham dito que sim, a verdade Ă© que isso “Ă© um completo equivoco”, como disse Jennifer Wider, mĂ©dica, autora e personalidade de rĂĄdio, especialista em problemas de saĂșde das mulheres, numa entrevista Ă  Women’s Health.

De acordo com a mesma, os mĂșsculos da vagina sĂŁo bastante elĂĄsticos, contraindo e voltando ao normal assim que a mulher termina a relação Ă­ntima, ou atĂ© mesmo depois de um parto.

As Ășnicas duas situaçÔes que podem alterar o formato da vagina sĂŁo: apĂłs um parto normal, sendo que alguns estudos mostraram que os mĂșsculos vaginais podem levar atĂ© seis meses a voltarem Ă  sua forma e tamanho normais – mas voltam!; e ao envelhecer, jĂĄ que Ă  medida que a idade vai avançando, os nĂ­veis de hormonas diminuem, fazendo com que as paredes vaginais se tornam menos elĂĄsticas, logo os mĂșsculos podem ficar mais flĂĄcidos. No entanto, este Ășltimo pode ser melhorado atravĂ©s de alguns exercĂ­cios especĂ­ficos.

Assim sendo, nĂŁo tens nada com que te preocupar! Se sentires a tua vagina mais “apertada” na Hora H, isso pode simplesmente significar que nĂŁo estĂĄs excitada o suficiente para lubrificar a zona e que precisas um pouco mais de “miminhos” – se Ă© que me entendes!

Fonte: Women’s Health

Partilhar Ă© cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS