Por muito que achemos que sabemos tudo sobre sexo, a verdade é que muita coisa não passa de meros mitos criados pela sociedade, como por exemplo, o facto de a vagina ficar mais apertada quando se passa muito tempo sem praticar relações sexuais!

Sim… isso não é verdade, acredita! Por muito que te tenham dito que sim, a verdade é que isso “é um completo equivoco”, como disse Jennifer Wider, médica, autora e personalidade de rádio, especialista em problemas de saúde das mulheres, numa entrevista à Women’s Health.

De acordo com a mesma, os músculos da vagina são bastante elásticos, contraindo e voltando ao normal assim que a mulher termina a relação íntima, ou até mesmo depois de um parto.

As únicas duas situações que podem alterar o formato da vagina são: após um parto normal, sendo que alguns estudos mostraram que os músculos vaginais podem levar até seis meses a voltarem à sua forma e tamanho normais – mas voltam!; e ao envelhecer, já que à medida que a idade vai avançando, os níveis de hormonas diminuem, fazendo com que as paredes vaginais se tornam menos elásticas, logo os músculos podem ficar mais flácidos. No entanto, este último pode ser melhorado através de alguns exercícios específicos.

Assim sendo, não tens nada com que te preocupar! Se sentires a tua vagina mais “apertada” na Hora H, isso pode simplesmente significar que não estás excitada o suficiente para lubrificar a zona e que precisas um pouco mais de “miminhos” – se é que me entendes!

Fonte: Women’s Health

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS