Ter uma irmã mais velha é ter a certeza de que nunca estaremos sozinhos, desprotegidos, porque elas estarão sempre lá por nós, para nos defender e ajudar a juntar nossos pedaços quando as coisas não saírem como desejamos.

As irmãs mais velhas são preciosas, verdadeiros tesouros em nossas vidas. Elas, muitas vezes, agem como nossas segundas mães, elas nos amam, cuidam, aconselham e compram qualquer briga por nós, mas sempre nos tratam com muita humildade, sem se sentirem superiores.

Elas sabem que os laços que compartilhamos são ouro, e que para sermos verdadeiramente felizes, precisamos cuidar daqueles que estão ao nosso lado.

As irmãs mais velhas são nossas melhores amigas, maiores confidentes.

Elas nos permitem ser quem realmente somos, com defeitos, qualidades e nos amam incondicionalmente mesmo quando não concordamos. O respeito é a base do relacionamento com elas.

A conexão que compartilhamos com elas é única, e nos conhecemos como ninguém, porque vivemos muitas coisas juntas, elas são nossas companheiras de jornadas e os melhores presentes que poderíamos ter recebido do universo.

Algumas vezes acontecem desentendimentos, é claro, mas mesmo assim você tem a certeza em seu coração de que sempre que procurar por ela, será recebido com muito amor e apoio incondicional.

As irmãs mais velhas parecem ter o poder de nos fazer sentir melhor com apenas algumas palavras, e seu abraço é o nosso conforto.

Com elas, aprendemos a formar nossa própria personalidade, caráter.

Elas nos ensinaram desde matérias escolares até melhores maneiras de cuidarmos e amarmos a nós mesmos. Elas nos mostram como lidar melhor com a vida e a não cometer os mesmos erros novamente.

Nossas irmãs mais velhas são nossas heroínas, sempre prontas para nos defender, muitas vezes assumiram a culpa em nosso lugar e se responsabilizaram por nossas ações quando estávamos muito feridos para cuidar de nós mesmos.

Elas sabem o verdadeiro significado de lealdade e amor verdadeiro.

As irmãs mais velhas são uma inspiração, estão sempre nos observando e torcendo por nossa felicidade mesmo quando estamos longe, e sempre demonstram muito orgulho por nossas conquistas. Elas nos apoiam quando estamos sozinhos e seguram nossas mãos quando caímos, elas nos ensinam a ser resilientes.

As amizades são muito especiais, e por mais que muitas vezes acreditemos que são nossos amigos que ficarão conosco para sempre, poucas vezes encontraremos alguém que queira mais nosso bem do que a nossa irmã mais velha.

O amor de irmãs é puro e desinteressado, resistirá a todos desafios da vida, sempre sustentado por uma força muito maior. Se você tem uma irmã mais velha, tem uma amiga para sempre.

Por: Luiza Fletcher