Eu percebo que eles possam ter sido tudo o que precisavas. Eu já passei por isso. Eu também fiquei cega pelo seu magnetismo e paixão pela vida. Eu realmente adorava aquelas conversas profundas às 3h da manhã. Eu adorava o facto de eles saberem exactamente o que dizer ou fazer para me deixarem feliz instantaneamente.

E eu sei que eles podem ter parecido como um sonho a tornar-se realidade, mas por favor tem cuidado para não te apaixonares por alguém que não sente o mesmo por ti.

Não te apaixones por alguém que tem sentimentos confusos sobre ti e que não se consegue decidir.

Eles parecem preocupar-se contigo. Quer dizer, eles dizem-te isso, certo? Eles dizem-te tanta vez que o que têm entre os dois é especial. O quanto eles preferiam estar contigo do que com qualquer outra pessoa.

“Eles ainda querem esperar mais um pouco.”

Contudo, ainda assim eles não se conseguem decidir se vocês deviam ter uma relação. Eles ainda querem esperar mais um pouco. Eles ainda têm as suas razões pelas quais deves esperar – talvez seja má altura, talvez ainda não estejam prontos ou não querem estragar a bonita ligação que partilham… as razões são muitas.

Eles dão-te milhões de razões pelas quais não podem estar contigo agora, mesmo que prometam que têm sentimentos por ti, que é uma razão válida para levar o relacionamento a um novo patamar – até porque isso parece a coisa mais natural de se fazer.

Por isso esperas, até porque não os queres pressionar. Dás-lhes tempo. Um tempo da tua vida que nunca poderás recuperar. Quando na realidade, mereces mais do que os seus sentimentos baralhados.

Tu mereces mais do que estar com alguém que tem sentimentos confusos por ti.

Porque uma coisa é dar tempo a alguém para se decidir – todos nós precisamos disso. Todos nós precisamos de tempo para pensarmos se algo merece realmente a pena o esforço, especialmente se estiver relacionado com o nosso futuro. Mas outra coisa é permitir que alguém nos empata e nos faça acreditar numa irrealidade. Nunca deves deixar que alguém te aprisione assim.

Tu mereces estar com alguém que tenha a certeza de que quer estar contigo. Sem sentimentos baralhados. Sem dúvidas.

Mereces estar com alguém que ao invés de te ver como um fardo, percebe o teu valor e a importância que tem na sua vida. Não alguém que te veja como um relacionamento do qual ele vai querer fugir, mas sim que corra para ti sempre que tenha um tempo livre porque lhe fazes feliz.

“(…) não esperes por alguém que continua a afastar-te e empurrar-te apenas para se proteger.”

Por vezes as pessoas precisam de um tempo sozinhas para pensarem nas coisas, e se quiseres esperar por elas tudo bem. Mas por favor, não esperes por alguém que continua a afastar-te e empurrar-te apenas para se proteger. Tu também te deves proteger.

Finalmente, ao invés de te agarrares a alguém que não tem a certeza em relação a ti, liberta-te dela e fica aberta a receberes amor de outra pessoa que te vai apreciar pelo que és. Alguém que te irá mostrar orgulhosamente para toda a gente. Alguém que não tenha dúvidas quanto a comprometer-se contigo.

Por que tu mereces isso. Mereces um amor verdadeiro com a pessoa certa. A aquele que te está a prender não é o melhor para ti.

Traduzido e adaptado pela equipa de Inspiring Life / Sábias Palavras

Fonte: The Power of Silence

Autora: Mary Wright

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS