O Tigre-siberiano é conhecido por ser um caçador solitário e de hábitos noturnos, chegando a alcançar uma velocidade de até 80 km/h e saltar a uma altura de 5 a 6 metros para capturar as suas presas. Ainda assim, apesar da sua agressividade, ataques de tigres-siberianos a seres humanos são bastante raros, sendo a maioria deles causados quando um tigre é surpreendido e sente-se ameaçado.

Apesar de ser uma espécie em vias de extinção, existe quem insista em ter um destes animais em casa como animal de estimação, acabando por juntá-los a outros animais domésticos, como cachorros por exemplo, acreditando que desde que sejam ambos criados desde tenra idade, os mesmos serão companheiros durante o resto da sua vida.

Ainda que muita gente acredite que, nesses casos, mais tarde ou mais cedo, os animais selvagens acabem por atacar, demonstrando a sua verdadeira natureza, um vídeo que tem circulado nas redes sociais tem provado o contrário, mostrando um tigre e um cachorro a brincarem de forma perfeitamente normal, como se não houvesse qualquer diferença entre as duas espécies.

Mesmo o tigre tendo mais do dobro do tamanho do cachorro, este brinca com o mesmo sem qualquer maldade, como se fosse simplesmente um irmão mais velho.

Uma amizade improvável que mostra o quão fantástico é o mundo animal!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS