Desde há muito tempo que se estudam os comportamentos dos humanos a nível psicológico. Ele é um dos principais responsáveis por tudo o que fazemos ou dizemos. De certa forma, pessoas que possam sofrer com algum tipo de doença do foro psicológico podem não ter tanto auto-controle.

Algumas pessoas herdam doenças de familiares, outras devido a uma vida frustrada ou desgastante acabam por desenvolver constantes depressões o que leva a um estado emocional que não deixa ver o lado bom da vida, caindo num “buraco” de onde só podem sair com muita força de vontade ou mesmo com ajuda de profissionais de saúde que estudam este tipo de doenças.

Este tipo de doenças, são bastante difíceis de ser identificadas, porque normalmente o doente não assume que tem uma doença, pois para ele esse é o estado “normal” e por isso mesmo, algumas delas conseguem ser bastante silenciosas, fazendo com que muitas das vezes nem nos apercebemos delas, mas elas estão lá!

Isto é sério, quando se trata do nosso estado emocional temos de ter muito cuidado, pois em casos extremos, há vidas que acabam de uma maneira injusta. Problemas todas as pessoas têm, não há vidas perfeitas, mas há vidas mais complicadas que outras. Temos de ser gratos por tudo de bom que nos acontece, e sermos suficientemente fortes para enfrentar aquilo que a vida nos dá de mau.

Às vezes somo confrontados com injustiças, outras vezes somos os responsáveis pelas consequências das nossas escolhas, cabe a nós próprios conhecer o nosso “eu”, pois por vezes perdemos demasiado tempo a tentar conhecer verdadeiramente os outros e esquecemo-nos de nós.

Já pensaste se também tu não sofrerás de algum transtorno psicológico? Podes fazer o teste para descobrir, só tens de ser o mais honesto possível, mas lembra-te que se estás num estado em que não te sentes bem contigo próprio(a) deverás sempre apoiar-te naqueles que te amam verdadeiramente e até se necessário procurar ajuda de uma profissional.

Por fim digo apenas, todos merecemos estar bem e felizes, momentos maus sempre vão existir, mas temos de nos “agarrar” a tudo de bom que há à nossa volta, há sempre uma porta entre-aberta que espera que tu empurres para alcançares a felicidade. Tudo depende de ti. Vive a vida que ela passa muito depressa e um dia só te arrependes do que não fizeste!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM



COMENTÁRIOS