Na segunda-feira dia 2 de Abril a Bolívia foi atingida por um terramoto de magnitude 6,8 na escala de Richter que ocorreu a 557 quilômetros de profundidade, tendo sido sentido não só na cidade boliviana de Tarija como também nas cidades brasileiras de São Paulo e Brasília, havendo também relatos em Rio Grande do Sul, no Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.

Alguns edifícios, como os prédios da Petrobrás e o do Ministério Público de São Paulo, chegaram mesmo a ser evacuados por questões de segurança, e apesar de ter sido um tremor considerável, felizmente não houve relatos de feridos!

As ruas ficaram apinhadas de pessoas assustadas que receavam por réplicas, e mesmo ainda não se sabendo ao certo a gravidade dos estragos decorridos do terramoto tanto na Bolívia como no Brasil, o que é certo é que “qualquer tremor assim tem reflexos, por isso as pessoas sentiram aqui (no Brasil)”, tal como disse o professor da UNB, George Sand França.

Os abalos acabaram por ser registados por algumas câmaras de segurança onde se pode ter uma ideia da intensidade dos mesmos, como poderás ver no vídeo abaixo!

Será este um sinal de que o fim do nosso planeta está cada vez mais próximo? Ou será apenas algo normal da nossa natureza? Deixa-nos um comentário com a tua opinião e partilha com os teus amigos!

Partilhar é cuidar!

VÊ TAMBÉM